
Nas palavras da própria Câmara, “as sessões solenes realizadas pelo Poder Legislativo têm como objetivo homenagear personalidades de destaque no município, que merecem ter o trabalho prestado à comunidade reconhecido. Além do Título de Cidadania Poços-Caldense, outras duas honrarias podem ser concedidas pelos vereadores: os Diplomas de Honra ao Mérito e o de Mérito Profissional”.
Pelo menos metade dos agraciados -todos os 14 indicados pelos próprios vereadores- são funcionários públicos concursados de diversas esferas ou em “fim de mandato”. Este é o fato que me surpreende, já que funcionários públicos têm por dever de ofício prestar à população o melhor trabalho possível. Se assim fizeram, simplesmente cumpriram sua obrigação. Se excederam a função, aí sim, palmas para eles.
Honrarias desta natureza caem bem a “civis” que dedicam seu tempo a melhorar a vida de outras pessoas, sem ter o altruísmo por dever -apenas por consciência. Felizmente alguns dos “novos cidadãos” podem ser enquadrados neste quesito.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário