Blog será veículo oficial da Casa Branca
.Exatamente um minuto após a posse do novo presidente, o site da Casa Branca foi atualizado e passou a ter não apenas a imagem de Barack Obama, mas diversas possibilidades interativas.
.
Segundo a imprensa, “este mesmo minuto do dia 20 de janeiro pode ter sido o primeiro de uma nova etapa na história dos regimes democráticos: presidente e cidadãos tendo entre si apenas uma parede de bits”.
.
Entre outras novidades, Obama criou um blog no site http://www.whitehouse.gov/, com a promessa que pode mudar a forma de agir politicamente nos dias de hoje: "Publicaremos todas as novas leis no site por cinco dias e deixaremos os usuários comentarem antes de o Presidente sancioná-las", diz o texto.
.
No caso de Poços, esta "conectividade" pouparia muitas controvérsias, tirando o prefeito da "linha de fogo", como nos casos de “onde fazer a micareta” ou “todos querem o presídio na zona sul”.
.
No caso de Poços, esta "conectividade" pouparia muitas controvérsias, tirando o prefeito da "linha de fogo", como nos casos de “onde fazer a micareta” ou “todos querem o presídio na zona sul”.
.
Na Casa Branca, é no blog que serão publicadas as leis antes da sanção do presidente e os usuários poderão se posicionar antes da decisão oficial. Bom exemplo de transparência e modernização para nossa administração.
.
“Colando” do site da Casa Branca, o site da prefeitura de Poços poderia ter:
.
BLOG - Espaço no qual o prefeito e sua assessoria poderiam se comunicar constantemente com a população, aproveitando inclusive o “gancho” da recém publicada notícia da internet gratuita em vários pontos da cidade.
.
GESTÃO - O plano de governo do prefeito estaria todo online, com conteúdo "buscável" por palavra, na linha do que já existe no site da Câmara Municipal. Na lista entraria, durante o andamento do governo, as metas já cumpridas e outras "promessas", inclusive finanças, de maneira didática.
.
AGENDA - Programação diária das atividades do prefeito e da vice-prefeita.
.
Um ponto de partida para um projeto assim seria constar, no site da prefeitura, na guia “Administradores”, os emails do prefeito ou da vice. Parece que a barreira, neste caso, não é apenas de bits. Fica a sugestão.
.
Fonte: Agência Estado
.
.
Fonte: Agência Estado
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário