O prefeito Paulinho Courominas deve estar com a mão doendo: nos últimos dias assinou cerca de 160 nomeações de cargos na prefeitura. O bom é que os nomeados estão, segundo ele, numa espécie de contrato de experiência com prazo de um ano, período no qual terão que mostrar se devem ou não continuar a prestar serviços à população. Particularmente acho que o funcionário bom se destaca rapidamente, enquanto o ruim de destaca antes. Um ano pode ser muito, mas a fase é de confiança nas ações do prefeito.
Outra "canetada" boa de Paulinho foi o Decreto 9.419, de 07/01/09, que proibiu a realização de shows na área ao lado do estádio municipal, exceto as festas tradicionais da cidade, como a Festa Uai. Tomara que Paulinho continue pensando no conteúdo do decreto, que trata da inadequação do local para eventos tanto em relação à legislação ambiental quanto à viabilidade da melhoria da qualidade de vida da população, e não sucumba ao desejo de fazer o tal "corredor do axé" em pleno centro, afinal, sim, lá residem pessoas.
Ontem, em reunião da associação comercial, o tempo andou quente, dividido entre correntes que querem ou não o trio elétrico no centro. Uma das opinões favoráveis justificou que "há milhares de pais que ficarão preocupados com seus filhos indo para outras cidades passar o carnaval". Ora, que pais são esses, incapazes de dizer "não" aos filhos? Outra curiosidade da discussão foram os horários: inicialmente falou-se que o "corredor do axé" aconteceria da meia-noite às quatro da manhã. Agora os defensores estão "mais conscientes", e propuseram que seja da "meia-noite às duas ou três da manhã". Sei. Continuo contra e defendendo o "Caranaval-Sossego". Os turistas virão com ou sem "corredor de axé". E o aeroporto continua uma boa possibilidade de sambódromo.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário