Em maio de 2008, logo em seu início, Viva Poços! publicou post sobre as precárias condições em que se encontrava a antiga estação ferroviária, na Praça Paul Harris, local que então abrigava a Guarda Municipal.
.
.
Pois bem. A Guarda saiu de lá, o prédio entrou em "reforma" antes do final do ano e hoje já apresenta os sinais de que a reforma foi mais um "tapa" do que uma restauração.
.Confira nas três fotos acima e veja como foi executada, por exemplo, a recuperação da parede na qual havia (e ainda há) um cano de escoamento de calha, que termina no meio da parede. Não sou engenheiro -sempre digo isso aqui- mas sou razoavelmente dotado de neurônios o suficiente para saber que ia dar errado. A imagem à esquerda é de meados de 2008; a central é da fase de "recuperação" da estação; a imagem à direita é atual.
.Mais um mau exemplo de como nosso dinheiro é rasgado sem cerimônia. Ou você acha que quem pagou a pintura da estação foi a caridade divina? Não me entra na cabeça um funcionário executar um serviço assim, bem como sua chefia permitir (ou autorizar) e, principalmente, o alto escalão municipal deixar passar tamanho desleixo. Uma olhada mais atenta na estação e é possível ver janelas que foram pintadas mantendo os vidros quebrados (ou sem vidros), além de uma calha propositalmente amassada, também repintada, junto ao posto de combustível vizinho à estação.
.
Será que em suas próprias casas permitiriam tal "gambiarra'? Ou será que a estação não é deles também? Uma vergonha!
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário