quarta-feira, 25 de março de 2009

CANO

Mais aguardada que final de Copa do Mundo. Mais esperada que a definição de Serra ou Aécio para a campanha presidencial. Ontem, a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Poços deveria ter comparecido à sessão da Câmara Municipal, atendendo convite daquela casa. Deu o maior "cano" no legislativo, sob a alegação de que "estaria participando de uma reunião para a definição de reajuste dos servidores", de acordo com o autor do convite, o vereador Antonio Carlos Pereira. A presença da presidente Maria Stela Pereira David foi solicitada para prestar esclarecimentos sobre eventual desvio de cerca de meio milhão de reais na entidade que ora preside.
.
Assunto lamentável sob todos aspectos. Primeiro, se houve mesmo o desvio, que seja demonstrado à sociedade, pois é assunto de interesse da população que, na prática, sustenta o sindicato. Claro, com os respectivos autores -desde que devidamente comprovado. Depois, a presidente, como funcionária pública municipal, deve total respeito ao Poder Legislativo, só podendo recusar um convite assim mediante atestado médico, constando "coma" ou "óbito". Dor de dente ou unha encravada não serve.
.
Por fim, a "desculpa" é um tanto frágil: o prefeito já avisou que não vai conceder o aumento pretendido. Crise mundial. Ainda assim a reunião "inadiável" poderia ter sido hoje. Transparência já. Respeito idem!
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário