terça-feira, 31 de março de 2009

O GABINETE DO PREFEITO

A coluna "Bastidores", publicada no Jornal de Poços, trouxe uma nota interessante em 27/3, cujo teor trata da insatisfação que o prefeito Paulo César Silva "começa a gerar", em apenas três meses de mandato. Segundo a nota, uma eleitora do prefeito, que organiza um evento tradicional na cidade, não foi atendida pelo chefe do executivo, tendo sido informada que "o prefeito estava muito ocupado e que não poderia atendê-la". Ainda de acordo com a nota, a eleitora afirmou saber que o prefeito é um homem ocupado e teria ido lá "apenas em busca de uma informação, nada mais".
.
Como a nota não traz o nome da pessoa nem do evento, vamos generalizar: qualquer cidadão poçoscaldense -eleitor ou não- tem o direito de tentar uma audiência com o prefeito, já que todos, exceto os delinquentes, produzem algo de bom para a cidade, do modesto varredor ao grande empreendedor. Depois, há secretários, chefes de gabinetes, assessores, todos eles devidamente equipados com um velho artigo à venda nas boas casas do ramo: a agenda. Então, que tal se a eleitora "agendasse" uma audiência com o prefeito?
.
A mesma coluna diz, hoje, que o prefeito, ao ler sobre o assunto, mandou os assessores contatarem a eleitora, e ele mesmo agendou um encontro com ela para "tratar do tema que a afligia". Para mim, o prefeito errou. E está começando a pagar pelo fato de querer abraçar o mundo. Se na próxima enchente o prefeito não estiver lá para "ajudar", certamente dirão que não está mais ao lado do povo que o elegeu.
.
Agora, para resolver a vida de maneira mais fácil, se a eleitora queria "apenas um informação", vou dar minha modesta contribuição: 3697-2000, o telefone da prefeitura.
.
Bom, preciso ir embora. Vou dar um pulinho em Belo Horizonte, tentar falar com o governador Aécio. Se ele estiver muito ocupado, dou uma esticada até Brasilia. Tenho coisas muito importantes para dizer ao presidente Lula.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário