Em entrevista ontem (8/4) à Rádio Difusora, um diretor da ACIA -gestora da Zona Azul- afirmou que a não cobrança de Zona Azul de veículos oficiais, flagrada semana passada na Rua Junqueiras, por ocasião da reunião de prefeitos, está amparada em lei, repercutindo na reportagem o post que Viva Poços! publicou em 3/4. É verdade, e ele cumpriu a lei. Agora é preciso discutir a lei.
.
.
Sob número 8003, de 07/07/2004, o artigo 8o. desta lei isenta de pagamento os "veículos oficiais". Todavia, a lei tem em seu escopo o objetivo de conceder a exploração da zona azul à iniciativa privada, mediante concorrência. Nesta situação, nada mais justo que os veículos oficiais do município, bem como viaturas policiais ou da justiça, sejam isentos do pagamento.
.
Mas a zona azul não foi privatizada e ganhou importante cunho social, servindo como primeiro emprego e fonte de renda a jovens carentes. Só isso é motivo para que todos, especialmente prefeitos, vices, secretários e primeiras-damas, daqui e de fora, todos eles diplomados e pós-graduados em discursos sociais-democratas, metam a mão em seus largos bolsos e porta-níqueis e façam sua parte. Até pelo fato de, em viagens, terem verbas de representação, e moedinhas não vão deixá-los mais pobres.
.
Que os tais veículos oficiais estejam devidamente caracterizados com adesivos da entidade e "uso exclusivo em serviço". Ou vão tirar dinheiro da molecada carente para estacionar de graça seus polidos Vectra ou Santana "civis", como o da foto acima?
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário