Desde que o Brasil foi definido como sede da copa do mundo de futebol em 2014, muitas cidades andam agitadas com a possibilidade de receber jogos ou delegações para concentração e treinos.
.
Poços de Caldas não é diferente, e, amparados especialmente no fato de que já recebemos nada menos que a seleção brasileira antes de uma copa (tudo bem que foi em 1958...), muitas autoridades e empresários locais andam apresentando "projetos", alguns mirabolantes, para concretizar o sonho e entrar de vez no calendário futebolístico mundial.
.
Viva Poços! não deixaria de contribuir em empreitada de tal importância. Preocupa o fato de que muitos dos potenciais visitantes se expressam em língua inglesa, o que representa problemas começando pelo próprio nome da cidade, com o tal do "ç". Assim, para virarmos "Pocos" com "c" não é muito difícil.
.
A ideia é a seguinte -e confesso que me inspirei num "projeto" carioca igual: colocar placas de orientação de forma que nossos visitantes possam entender os nomes dos pontos turísticos, pronunciando-os de maneira que nós mesmos entendamos o que eles dizem. Por exemplo, se um turista disser para você "Bore to lamp", você automaticamente sabe que ele disse "Bortolan". Fácil.
.
Clique nas imagens para ampliá-las e veja como não há nada de complicado no projeto.
.
Rubens
ResponderExcluirsegue contribuições:
- Mono thriller
- Hello Joe floor all
- Park Moon knee see pall
parabens pela criatividade!
grande abraço
wiliam de oliveira
Interessante. Só sugiro colocar os textos entre aspas "O KEI"
ResponderExcluir