O prefeito Paulo César Silva viajou na sexta-feira 18/9 para os Estados Unidos, "dentro da proposta de intercâmbio com a cidade irmã Mount Vernon. O objetivo é estreitar as relações entre os dois municípios e dar apoio aos aproximadamente seis mil poçoscaldenses que lá residem", de acordo com o site da prefeitura.
.
.
“Vamos dar apoio aos poçoscaldenses e solicitar que tanto o prefeito como o chefe de polícia deem atenção especial aos poçoscaldenses que moram lá. Vamos também fazer uma visita ao hospital local e já fizemos uma solicitação para que os equipamentos trocados sejam doados para o nosso município. Será uma oportunidade para nos encontrarmos com os brasileiros”, diz o prefeito, que também será recebido pelo chefe de polícia do condado. Ora, temos milhares de conterrâneos vivendo lá e ainda vamos pedir alguma coisa? Deveríamos estar mandando dinheiro para lá, isso sim! Há alguns dias ouvi um vereador reclamando de cidades próximas, que não investem em saúde mas em ambulâncias para trazer pacientes a Poços, sem qualquer contrapartida, deixando o ônus para nós, a ainda vamos passar o pires em terras estrangeiras?
.
.
Informações incertas dizem ora que são seis mil, ora sete mil os nativos de Poços de Caldas que revoaram para a "cidade-irmã". Também dizem que esses novos "mountvernenses" mandam cerca de R$ 14 milhões para cá, na mais pura conta de botequim. Chutam que cada um manda mil dólares, multiplicam por dois, e quando interessa multiplicam por sete mil pessoas e "plim": R$ 14 milhões "pingariam" por mês na mais bela estância hidromineral do estado. Só acredito com dados oficiais. Lápis atrás da orelha não tem valor científico.
.
Qual é de fato o grande negócio dessas viagens? Política. Ficar bem na foto com os que lá moram, fazendo ainda um agradinho com as famílias que aqui ficaram, demonstrando certa preocupação com nossos irmãos emigrantes. Objetivamente: votos, claro...
.
Fui pesquisar o site oficial de Mount Vernon, NY (http://cmvny.com/) e não há qualquer sinal, registro, apontamento, foto, link ou citação sobre a ida do nosso prefeito e comitiva para lá. A cidade-irmã mais parece aquela prima chata, que ganha presente melhor no Natal e fica esnobando, enquanto nós sim demos ênfase ao assunto, ocupando até primeiras páginas de jornal.
.
Para encerrar e confirmar o quão ansiosos estão os brothers com nossos delegados, um dos destaques do site oficial de Mount Vernon é uma chamada para o pagamento de multas de estacionamento irregular pela internet: "Pay your Parking Fine online", diz lá. Poços de Caldas, Paulo César Silva, brazilians ou outra referência à viagem oficial... nada! Espero que Hillary Clinton ligue -no meu celular- para dizer o que está havendo!
.
Impossível não chorar, de rir !
ResponderExcluircara curti muito seu blog todo dias passo pra dar uma passadinha pra ver o que tem de novo
ResponderExcluir