segunda-feira, 30 de novembro de 2009

CARACTERIZADO


Eis a promessa cumprida! Falei que iria caracterizado à festa de abertura das comemorações do Natal e fui: tudo bem que alguns amigos que encontrei na Praça Pedro Sanches cobraram a fantasia de Papai Noel, e não adiantou explicar que devido ao meu formato, digamos, longilíneo, teria que usar pelo menos uns quinze travesseiros para criar uma silhueta parecida com a do Velhinho.
.
A brincadeira foi a seguinte: caracterizar um antigo Chevrolet Bel Air, ano 1955, na apropriada combinação "saia-e-blusa" vermelho e branco, colocando nele uma grande touca de Papai Noel.
.
Deu certo. Por volta das oito da noite do sábado fomos para o centro. Na Cascatinha encontramos a carreata da Coca-Cola e imediatamente fomos "incorporados" ao pequeno mas sensacional cortejo, com batedores motorizados, pompa, trio elétrico e tudo mais que um autêntico Papai Noel requer. Foi uma festa: "olha lá, é o carro do Papai Noel", gritavam os pais às crianças enquanto faziam fotos para guardar de lembrança. Muito bom ver o sorriso da molecada, dos adultos também.
.
Depois a comitiva entrou pela praça, e aí desliguei-me do grupo, já que estava "de bico" no cortejo. Vai que alguma autoridade me desse um cartão "vermelho-noel"! Fui para a frente do palco como todo mundo, mas a chuva acabou me mandando mais cedo para casa. Não vi a entrega da "Chave da Cidade", nem ganhei minha Coca-Cola. Assim mesmo, foi ótimo -apesar do resfriado.
.

3 comentários:

  1. Muito bom, Rubens!!!!
    Não basta ser cidadão, tem que participar. Grande iniciativa.

    ResponderExcluir
  2. Caruso,
    Bem que poderia participar conosco no dia 20/12 em nossa Fusqueata pelas principais vias da cidade.. com direito a Papai Noel em carro aberto e depois iremos entregar os donativos arrecadados pelo Clube.
    Dia 20/12 as 09hs atras do Palace... Esperamos por vc !!

    ResponderExcluir
  3. uau!!muito lindo esse carro! com o gorro de noel entao, ficou maravilhoso!

    ResponderExcluir