Amigos do Viva Poços!, estou de volta após quatro dias de merecida folga. Com energias renovadas, claro.
.
Vamos lá. Confesso que fiquei preocupado com os tristes fatos que estão ocorrendo no Rio de Janeiro, por conta das chuvas. Só na cidade do Rio já foram mais de cem deslizamentos, e, de acordo com o site G1.com, "o acumulado de chuva causou uma série de deslizamentos, muitos em áreas que não costumam ser consideradas de risco, e apesar do volume de água não ser tão intenso, a continuidade das chuvas tem colocado o solo em risco, ressultando em 18 desabamentos de imóveis, 13 desabamentos parciais e 17 locais ameaçados; nove quedas de muro, oito rolamentos de pedras e 19 pontos de alagamento e inundação; 13 imóveis foram atingidos por deslizamentos".
.
Poços de Caldas é cercada de montanhas e tem sido bastante castigada por chuvas intensas há meses. Não tenho conhecimento técnico, mas tenho certeza que os geólogos da Municipalidade devem estar atentos à questão.
.
Longe de qualquer alarmismo, seria interessante portanto um pronunciamento oficial sobre a questão, explicando por exemplo a formação física (pedras, cobertura de terra etc.) da Serra de São Domingos, inclusive para afastar a possibilidade de tragédias como as que temos visto na mídia.
.
Clique na imagem para ver uma montagem "panorâmica" tomada do alto da Rua Assis.
.
nossa, pensei a mesma coisa!!! fiquei com medo!
ResponderExcluir