
.
Mas vamos aos fatos, todos eles cuidadosamente pinçados do site oficial da Municipalidade. A primeira informação é que o Corredor da Folia, substituto natural do finado Corredor do Axé, terá Bandas e DJ´s. Ou seja, o do ano passado foi realmente um fracasso não assumido por ninguém. Tivesse sido bom e estaríamos no II Corredor do Axé. A novidade, se é que se pode chamar assim, é que o carnaval terá pagode e DJ´s. Bem carnavalesco!
.
Outra ótima notícia para quem quer se esbaldar na avenida é que os desfiles das escolas de samba terão arquibancadas gratuitas. Vou voando, afinal, ver Portela, Mangueira, Gaviões da Fiel e quem sabe até a Beija-Flor, na faixa, até eu que não gosto de pular carnaval. E o melhor: são 800 lugares cobertos! Sensacional. Ah, perdão... Lendo melhor a notícia entendi que o ingresso grátis é para os desfiles locais. Acho que vou mudar de ideia. Muito calor.
.
Ontem o Rei Momo recebeu a chave da cidade. Acho engraçada essa coisa de chave da cidade. Afinal, onde fica a porta da cidade? E qual será o tamanho dessa porta, já que a chave é quase do tamanho do Rei Momo? Na entrega da chave, presença de muitas autoridades, incluindo o indefectível vereador Álvaro Cagnani e aquele que pleiteia o posto de "arroz de festa 2010", o ex-prefeito Sebastião Navarro.
.
Por fim, a melhor de todas. Não estou inventando nada, está lá no site oficial. Na pauta sobre a Charanga dos Artistas, que se apresenta hoje (13/2), uma frase preocupante: "Monteiro Lobato está passando a mão em todo mundo no aperto da multidão". Como assim? Pensei que era figurativo, algo como uma homenagem a um dos mais importantes brasileiros de todos os tempos, uma metáfora para uma espécie de benção intelectual. Delirei: mais adiante, o mesmo texto explica que trata-se de um "boneco de quase três metros de altura cujas mãos quase se arrastam pelo chão, esbarrando num sem número de pernas e nádegas". Entendeu ou é preciso explicar? Glúteos. Poupança. Traseiro. O triste vai ser ler esse texto publicado na imprensa. Mas é carnaval! Então vale-tudo, até ser bolinado por um boneco gigante! "Me incluam fora dessa", please!
.
Antes que algum azedinho de plantão despeje o vomitório verbal sobre o Viva Poços! em um desses sorumbáticos e intermináveis discursos, manifesto que a bronca não é com a brincadeira, mas com o conteúdo inaceitável em um texto oficial. Eu, hein? Que mau humor! Credo!
.
vixi..anda bem que o cnaval da ciade foi excelente a despeto de sus colocações...quanto azedume credo!
ResponderExcluir