Pensou que por conta do carnaval Poços de Caldas fecha e que nada de curioso acontece? Pois bem, esse intrépido foca que vos escreve traz as mais sensacionais novidades desse período de império do roliço Momo. Antes de mais nada, momento cultural: de acordo com o Wikipédia, Momo tem origem na mitologia grega, filho do sono e da noite, que foi expulso do Olímpo. É ele o comandante da folia, com sua personalidade zombeteira, delirante e sarcástica. Virtudes interessantes essas de Momo -não fosse eu um sujeito magro, poderia muito bem enviar um curriculum para o posto ano que vem.
.
Mas vamos aos fatos, todos eles cuidadosamente pinçados do site oficial da Municipalidade. A primeira informação é que o Corredor da Folia, substituto natural do finado Corredor do Axé, terá Bandas e DJ´s. Ou seja, o do ano passado foi realmente um fracasso não assumido por ninguém. Tivesse sido bom e estaríamos no II Corredor do Axé. A novidade, se é que se pode chamar assim, é que o carnaval terá pagode e DJ´s. Bem carnavalesco!
.
Outra ótima notícia para quem quer se esbaldar na avenida é que os desfiles das escolas de samba terão arquibancadas gratuitas. Vou voando, afinal, ver Portela, Mangueira, Gaviões da Fiel e quem sabe até a Beija-Flor, na faixa, até eu que não gosto de pular carnaval. E o melhor: são 800 lugares cobertos! Sensacional. Ah, perdão... Lendo melhor a notícia entendi que o ingresso grátis é para os desfiles locais. Acho que vou mudar de ideia. Muito calor.
.
Ontem o Rei Momo recebeu a chave da cidade. Acho engraçada essa coisa de chave da cidade. Afinal, onde fica a porta da cidade? E qual será o tamanho dessa porta, já que a chave é quase do tamanho do Rei Momo? Na entrega da chave, presença de muitas autoridades, incluindo o indefectível vereador Álvaro Cagnani e aquele que pleiteia o posto de "arroz de festa 2010", o ex-prefeito Sebastião Navarro.
.
Por fim, a melhor de todas. Não estou inventando nada, está lá no site oficial. Na pauta sobre a Charanga dos Artistas, que se apresenta hoje (13/2), uma frase preocupante: "Monteiro Lobato está passando a mão em todo mundo no aperto da multidão". Como assim? Pensei que era figurativo, algo como uma homenagem a um dos mais importantes brasileiros de todos os tempos, uma metáfora para uma espécie de benção intelectual. Delirei: mais adiante, o mesmo texto explica que trata-se de um "boneco de quase três metros de altura cujas mãos quase se arrastam pelo chão, esbarrando num sem número de pernas e nádegas". Entendeu ou é preciso explicar? Glúteos. Poupança. Traseiro. O triste vai ser ler esse texto publicado na imprensa. Mas é carnaval! Então vale-tudo, até ser bolinado por um boneco gigante! "Me incluam fora dessa", please!
.
Antes que algum azedinho de plantão despeje o vomitório verbal sobre o Viva Poços! em um desses sorumbáticos e intermináveis discursos, manifesto que a bronca não é com a brincadeira, mas com o conteúdo inaceitável em um texto oficial. Eu, hein? Que mau humor! Credo!
.
vixi..anda bem que o cnaval da ciade foi excelente a despeto de sus colocações...quanto azedume credo!
ResponderExcluir