Em 2 de outubro passado publiquei aqui no Viva Poços! uma postagem sobre os jogos olímpicos no Rio de Janeiro em 2016. Na ocasião falei que "Poços de Caldas é quase um Rio de Janeiro: temos morros, temos Cristo, temos água -a deles é salgada, com areia e ondas. A nossa é mineral".
.
Enxerguei ali uma grande oportunidade para nossa cidade: criar "um comitê para que nossa recém relançada Água Mineral Poços de Caldas concorra para ser a "Água Mineral Oficial - Rio 2016". De Poços para o mundo!".
.
Nenhuma autoridade me levou a sério. Parece que gostam mais é de ler as críticas para ter o que dizer e sofrer, além de alguém para culpar -em geral, a imprensa... Pois bem. Vem do site da Assembleia Legislativa de Minas, onde temos um representante, a seguinte notícia, publicada semana passada:
.
Deputados querem que água de Caxambu seja oficial da Copa 2014
.
Os deputados da Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais querem que o Ministério dos Esportes considere a possibilidade de que águas minerais de Caxambu e região sejam produto oficial da Copa do Mundo a ser realizada no Brasil em 2014, assim como da Copa das Confederações do ano anterior. O requerimento com este propósito foi aprovado na audiência pública realizada no município do Sul de Minas nesta quinta-feira (11/3/10). Caxambu tem localização estratégica, por estar próximo a São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, contar com belezas naturais e ter respeitada culinária regional. Tornar a cidade sede de eventos relacionados às Copa ou receber delegações das seleções participantes dependerá de esforço e competência da sociedade civil organizada e do poder público.
.
É. Pelo jeito vai valer o que falei ao final daquela postagem: na disputa nada esportiva das águas minerais vamos acabar levando "Prata". Algum movimento oficial em contrário?
.
Confira a íntegra da reportagem em: http://www.almg.gov.br/not/bancodenoticias/Not_783527.asp
.
Caruso, o compromisso com as boas causas muitas vezes fazem-nos lançar pérolas aos porcos.
ResponderExcluir