sábado, 22 de maio de 2010

"PERGAMINHO ANIMAL"


"Mas felizmente eu consegui me formar
Mas da minha formatura, não cheguei participar
Faltou dinheiro pra beca e também pro meu anel
Nem o diretor careca entregou o meu papel
O meu papel, meu canudo de papel
O meu papel, meu canudo de papel".

Os versos acima são da música "O Pequeno Burguês", de Martinho da Vila.
.
Pesquisando no site da nossa gloriosa Casa Legislativa, sobre a tramitação dos processos de concessão de títulos de cidadania e similares, é possível encontrar uma verdadeira pérola.
.
Sabia o leitor amigo que cada homenageado pela Câmara recebe um diploma cujo custo unitário atual é de R$ 170? É o que consta no Contrato 004/2010, firmado com uma empresa fornecedora do material, com dispensa de licitação, para a compra de 20 diplomas, ao custo total de R$ 3.400, quase sete salários mínimos.
.
Não é um diplominha qualquer, é "O" diploma. A especificação diz que o objeto tem que ser "em pergaminho animal, com letra de imprensa gótica, brasão do Município colorido, com fita verde ao lado do brasão, borda dourada, capa dura preta, com o nome do homenageado em dourado, anverso na cor verde, com descrição do homenageado e brasão do Município na parte externa em dourado".
.
Olho o meu diploma aqui na parede -de verdade, não o acima. Simplesinho, quase um papel de pão. Tem um baita valor para mim, vem de anos de esforço, estudando à noite. Mas não é de "pergaminho animal". Quer saber? Acho que sou um grande invejoso...
.
Confira a íntegra do contrato em:
.

2 comentários:

  1. Vc deve ser um desses gambis que fica dizendo que tem libertadores nao sei quantos brasileiros, e te pergunto kd a sua torcida seu bambi.

    ResponderExcluir
  2. Delirou. Sou corinthiano. Lei no final: "o meu diploma".

    ResponderExcluir