sábado, 15 de maio de 2010

VIVA POÇOS!: DOIS ANOS NO AR

Em 15 de maio de 2008 lancei o Viva Poços!. No texto denominado "Abertura", que você pode relembrar clicando no link que aparece ao final, escrevi que "muito mais que um crítico, sou um jornalista atento e tenho por regra elogiar o que merece ser elogiado e criticar o que deve ser criticado".
.
Na verdade, vejo que foram mais críticas do que elogios, pela conclusão óbvia de que os elogios fáceis estão por toda parte, mas a boa crítica, aquela que não é grátis e tem caráter reformador, essa é muito dura de sustentar, por isso muito mais emocionante. O que, evidentemente, custou-me alguns aborrecimentos. Nada que minha moléstia incurável, denominada hipergrafia -essa incontrolável vontade de escrever- não faça superar tão logo tenha um teclado sob os dedos.
.
Há dois anos, assumia um compromisso: "pelo menos uma vez por semana (ou sempre que um fato ensejar meu comentário) trarei um novo assunto para discussão". Essa foi uma promessa não cumprida, mas pelo lado positivo: a postagem que ora você lê é a 789a. (septingentésima octagésima nona), ou seja, em dois anos a média foi superior a uma postagem por dia. Razoável...
.
Agradeço a atenção, o carinho, a paciência e, principalmente, as críticas dos milhares de amigos, que proporcionaram chegar aqui, dois anos depois, com mais de 55 mil acessos.
.
Um grande abraço e continue contando comigo!
.

16 comentários:

  1. Parabéns, Rubens! Sou leitor assíduo do seu blog desde o começo e pretendo continuar a sê-lo. Sua visão 'marginal' do que acontece em Poços traz uma luz diferente aos fatos. Tanto na poesia de uma foto bem tirada como no olhar de um acontecimento político você transmite isenção e faro jornalístico.
    Conte comigo! Nós leitores é que devemos agradecer.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado, Adriano, e um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Caruso
    Viver Poços é discutir, analisar, participar, conviver, dialogar, fazer e receber críticas.
    Viver Poços é se preocupar e amar esta cidade acima de tudo.
    Abraços pelos dois anos de blog.
    wiliam de oliveira

    ResponderExcluir
  4. Boa Caruso, PARABÉNS e que os bons ventos continuem lhe inspirando e estimulando a trazer essa diversidade excelente de posts que iluminam nossa internet!!!Valeu...Fernando

    ResponderExcluir
  5. Caruso,

    Muitas da suas críticas são importantes para Poços, evidentemente não posso concordar com todas.Entretanto, elogiar é preciso .........
    Sempre há coisas boas e muito interessantes acontecendo na cidade. Uma sugestão: fale também daquilo que tem contibuido para o desenvolviento da cidade.

    ResponderExcluir
  6. Sou Mergulhão do sul do RS, Acredito ser um dos últimos a chegar, bem a tempo da festa. Dois anos, é! Motivo de por carne gorda no braseiro. Gosto de gente de palavra, letrada e literato, também nas trincheiras do cotidiano.Gostaires

    ResponderExcluir
  7. Caro Wiliam, obrigado e um grande abraço!

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigado à Ana e ao Fernando também!

    ResponderExcluir
  9. Caro Gostaires, depois passa a lista das carnes, quem sou eu para discutir churrasco com gaúcho? Obrigado e um abraço!

    ResponderExcluir
  10. Caruso,
    parabéns pelos dois anos do blog, um dos raríssimos em que posso navegar, pois pautado pela isenção e lucidez.
    Sidnei Boccia

    ResponderExcluir
  11. Parabéns, Caruso. Seu blog é muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
  12. Ao Dr. Sidnei Boccia, meu muito obrigado.

    ResponderExcluir
  13. Um amigo deu um puxão de orelha dizendo que ao chamar o ex-prefeito Paulo Tadeu de "Prefeito Paulo Tadeu" fica subentendido meu "apoio" a ele.
    De forma alguma tenho essa intenção, muita embora dele, do atual prefeito Paulo César e de qualquer ser humano -autoridade ou não- partam boas ações e ideias que devem e são apoiadas.
    A forma de tratamento que usei é mera cortesia diante do último ou mais importante cargo ocupado.
    Reitero que o Viva Poços! sempre foi e permanece apartidário.

    ResponderExcluir
  14. Fico doente dos cascos (aluado) com essa gente, que não entende coisa simples, como um assado. “Vance vê se mintende”! Um churrasco independe do tipo de carne e sim do tempo de fogo, do tempero e corte. Pode ser garrão, alcatra ou vazio, só não pode o boi ser magro e velho. “soo”. Gostaires –perdi o cavalo-

    ResponderExcluir