terça-feira, 13 de janeiro de 2009

CRIATIVIDADE

Tudo bem que o prefeito Paulinho Courominas pediu criatividade na redução dos gastos públicos, mas tem gente que exagera. Dois funcionários, em carro oficial, ignoraram regras mínimas de segurança e bom senso ao percorrer bom trecho da Avenida João Pinheiro levando "no muque" um cano de pvc.

A legislação de trânsito proíbe o tansporte de objetos externamente ao veículo, o que, neste caso, poderia ter se transformado em acidente se o objeto escapasse da mão do funcionário na frente de uma moto, por exemplo. Seria muito mais adequado -ainda que também indevido- levar a peça dentro do carro, com a tampa do porta-malas aberta e uma "bandeirinha" vermelha na extremidade do tubo. Deve ter valido o "é só um trechinho..."

Serviço público é referência para o cidadão "comum", e não pode dar mau exemplo, como aliás fez um carro do DME semana passada, estacionado defronte a uma farmácia na Rua Assis, sem estar utilizando aquele estabelecimento.

Cômico se não fosse incorreto. Sou do tempo em que "levar um cano" era apenas ir a um encontro com uma garota, ao qual ela não comparecia...
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário