quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

REFORMINHA BÁSICA

Começou a "reforma legislativa", pelo menos no prédio da Câmara Municipal: está em andamento ampla obra no plenário, além de construção de mezanino, tudo em nome do conforto de suas excelências e, claro, "para o povo".

Valor do serviço, conforme publicado no site da Câmara: caros R$ 394 mil reais. Claro, nestes valores não estão incluídos computadores, móveis e outros penduricalhos que os representantes do povo certamente precisarão para exercerem seus mandatos.

Não vi nenhum dos novos vereadores tido como mais "radicais" comentarem sobre essa obra, mas este caso é exemplar: acho que R$394 mil numa reforma é muito dinheiro, ainda mais em tempos de crise -que alguns insistem em mascarar. Justificar que as obras eram necessárias em nome da "acessibilidade" é uma coisa, com a construção de rampas para cadeirantes, por exemplo. Quebrar paredes, abrir janelas, comprar novos móveis e eletrônicos é outro papo.

Dois pontos são importantes: fazer uma obra deste porte no mesmo momento em que se discute a criação de um Paço Municipal e uma possível ampliação no número de vereadores remete ao desperdício. Mas, são representantes do povo e merecem todo conforto. Mesmo que o povo que representem não goze de tanto conforto.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário