sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

NA ERA DO GELO

Viva Poços! publicou recentemente informação sobre o "blog do Obama", no site da Casa Branca. Fiquei curioso para saber se e como funciona o sistema de informática da prefeitura de Poços, e para tanto enviei o seguinte texto por email às secretarias da administração, além do Procon, SIAC e rádio Libertas, nos dias 28 e 29 de janeiro:

Srs.
Como cidadão poçoscaldense estou avaliando se efetivamente funciona o atendimento por email nesta Pasta.
Para tanto gostaria apenas de uma resposta: “recebido”.

Desde já agradeço a atenção.

Rubens Caruso Jr.

As mensagens foram enviadas com pedido automático de “confirmação de leitura”. Uma semana depois, o resultado é o seguinte:

Lidas e respondidas – Planejamento, Administração, Turismo e Rádio Libertas.
Leitura “confirmada” mas não respondidas – Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Promoção Social e Atendimento ao Cidadão.
Sem confirmação de leitura ou resposta – Procon, Controle Interno, Defesa, Educação, Esportes, Governo e Serviços Urbanos.
.
Por fim, as que sequer “chegaram” ao destino, cuja retono veio na forma da lacônica mensagem de “erro fatal permanente”, indicando problemas sérios com aqueles emails: Procuradoria Jurídica, Fazenda, e, para mim, o pior caso, a Assessoria de Imprensa. Ou seja, a área de comunicação da prefeitura tem problemas de comunicação...

Na secretaria de Administração, a Sra. Valéria Nogueira não apenas respondeu como explicou o procedimento de encaminhamento caso o assunto seja de outra pasta, além de colocar o telefone da secretaria à disposição. Também Wiliam de Oliveira, da Libertas, respondeu pessoalmente.

Assunto urgente a ser resolvido. De nada adianta dar uma aura de modernidade colocando os emails nas páginas das secretarias, se estes não têm a função prática da relação com os cidadãos.

Prefeito e vice também podem aderir, autorizando a publicação de seus emails no site da prefeitura. Seria um começo para entrarmos na "era da informática".
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário