Duas informações interessantes que acabo de receber e que poderiam ser adaptadas às necessidades de Poços.
.
A primeira: GOVERNADORA DO RN CONCEDE INCENTIVOS FISCAIS AO SETOR HOTELEIRO - A governadora Wilma de Faria assinou na manhã desta quarta-feira (15) o decreto que reduz de 25% para 17% a alíquota de ICMS sobre a tarifa de energia elétrica cobrada do setor hoteleiro. A medida, que representa uma renúncia fiscal de R$ 2 milhões por ano do Governo do Estado, beneficia diretamente 469 meios de hospedagem. Durante a solenidade de assinatura do decreto, Wilma de Faria destacou que a redução visa estimular um dos principais setores da economia potiguar e vai ajudar o setor a ganhar competitividade e a manter os empregos neste período de crise econômica.
.
Nossa energia é municipal, o ICMS é estadual. A prefeitura poderia intermediar a negociação com o governo do estado, exigindo em contrapartida que o valor "economizado" fosse investido na melhoria das instalações e serviços aos hóspedes. Idéia para a secretaria de turismo desenvolver. Bem melhor que inventar "taxas de turismo".
.
A segunda: JORNALISTAS ESTRANGEIROS CONHECEM INICIATIVAS BRASILEIRAS DE TURISMO SUSTENTÁVEL - Viagens realizadas com apoio da Embratur mostram que o turismo pode ser aliado de ações de sustentabilidade ambiental. Para promover os destinos que têm como foco a sustentabilidade ambiental, o Ministério do Turismo, por meio da Embratur, realizou esta semana viagens com jornalistas da Alemanha e dos Estados Unidos (press trips) que atuam em veículos de comunicação e instituições internacionais para divulgar destinos ecologicamente responsáveis.
.
Colando a ideia, poderíamos trazer -semanal ou mensalmente- jornalistas convidados para mostrar o desenvolvimento do turismo em Poços. Por exemplo, uma obra da magnitude da restauração do Palace Casino, com a importância que tem o espaço, poderia estar em mídia nacional, divulgando a cidade. Custo do projeto: a viagem e a hospedagem. Para as secretarias de turismo e de comunicação social desenvolverem juntas.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário