Termina hoje, 13/5, a Festa de São Benedito. Nunca havia participado, pois ouvi histórias ruins de ocorridos no passado. Mas o que vi foi uma festa pacífica, com boa gastronomia regional -provei até o "pastel de fubá", muito bom. Policiais e bombeiros deram conta da segurança, e o mais incrível, para quem é paulistano como eu: poder estacionar o carro na rua e não ser achacado por um "flanelinha". Ano que vem estarei lá.
.
A bela foto acima foi enviada pelo amigo Albert Cagnani e mostra a Igreja de São Benedito em ângulo diferente, com iluminação "de gala", tendo ao fundo o degradê das montanhas e da nuvem.
.
Clique na imagem para ampliá-la.
.
Boa noite, Rubens! Muito legal o seu blog. Quanto à Dito's Fest acho que vc perdeu seu tempo com os boatos. Desde que cheguei a Poços não perco uma. Além das comidas típicas, o pastel de fubá é apenas uma delas, as apresentações das congadas é um espetáculo de cor e tradição à parte. Aproveite mais no próximo em 2.010. Se quiser eu lhe ciceroniarei.
ResponderExcluirUm lance legal prá vc começar a explorar é visitar "butecos" e bares da cidade e mandar os seus conselhos.
Um fraterno abraço,
Ulisses
Tenho boas lembranças dos meus velhos tempos de Poços e a festa de São Benedito é sem dúvida uma delas! Naquele tempos na década de 70/80 a festa era diferente, aliás, tudo era diferente, os hábitos eram outros, a vida mais tranquila e pacata, e sim, brincávamos livres e soltos pelas ruas! Ia a festa com os amigos, comia maçã-do-amor, cocada, ganhava umas porcelaninhas nas barraquinhas... Muito legal! Um grande abraço!
ResponderExcluirColegas, dia primeiro de maio está chegando e com ele, a festa de São Benedito. No dia 30/04/10 já estarei pegando a estrada rumo à Poços de Caldas, cidade querida. Vocês já experimentaram o lanche de pão de queijo com pernil? Imperdível! E o caldo de canjiquinha...hummmmm...delícia!!!
ResponderExcluir