terça-feira, 12 de maio de 2009

O VÍDEO DE POÇOS DE CALDAS

Há tempos nossa cidade está presente na grande mídia. Pena que a entrada seja pela porta dos fundos. O site do Estadão traz hoje:
.
"Protógenes deve ser expulso da Polícia Federal - Comissão já tem convicção de que participou de propaganda eleitoral, o que é proibido pela PF
.
O delegado Protógenes Queiroz deve mesmo ser expulso dos quadros da Polícia Federal. A comissão do processo disciplinar contra o delegado já tem convicção formada sobre a participação de Protógenes em campanhas eleitorais - o problema está na gravação feita para o candidato do PT à Prefeitura de Poços de Caldas, Paulo Tadeu Silva D´Arcádia.
.
Protógenes vinha alegando que, tanto na campanha de D´Arcádia como na gravação usada pela deputada Luciana Genro (PSOL-RS) na disputa pela Prefeitura de Porto Alegre, suas participações foram 'acidentais', que eram entrevistas colhidas espontaneamente e sem que soubesse a utilidade futura. O Estado apurou que, para a comissão disciplinar da PF, o vídeo de Poços de Caldas não deixa dúvida de que o delegado posou para dar um depoimento, sabia o que estava gravando e seu uso eleitoral. O depoimento de 29 segundos foi ao ar no dia 29 de setembro de 2008. A frase gravada e exibida pelo candidato D´Arcádia é considerada propaganda eleitoral - com a agravante de Protógenes se identificar como funcionário público e falar na condição de delegado da PF, o que é terminantemente proibido pelo estatuto do órgão".
.
O resignado Protógenes parece ter jogado a toalha. Em seu blog, o delegado diz: "Estou pronto para uma futura condenação, sabedor que cumpri o meu dever de Delegado de Polícia Federal na defesa dos interesses dos brasileiros e do Brasil. Posso ser condenado e perder o meu honroso cargo, mas a minha dignidade e honra são intocáveis, pois estão caracterizadas nos trabalhos que realizei ao longo da minha carreira como operário das letras jurídicas".
.
Uma pena. Poderíamos estar na mídia mostrando o que há de bom na cidade. Poderíamos trazer jornalistas convidados para um final de semana em Poços, tarefa fácil e barata para a Assessoria de Imprensa da Prefeitura. Espero que nossas autoridades não capitalizem politicamente o tema. Guerra é guerra, mas essa é muito ruim para todos nós.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário