domingo, 3 de maio de 2009

"CADÊ A CHAVE? CADÊ A CHAVE?"


-Foi inaugurado o novo velório municipal. Foram investidos R$ 1.116.900 na obra (do site da Prefeitura, 29/12/08).
.
-O complexo do Cristo (sanitário e mirante com rampa de acesso) teve um investimento de R$ 140 mil da Prefeitura (ainda do site da Prefeitura, 16/03/2009).
.
O que há em comum entre as fotos e os fatos acima? Nada. E tudo. Nada pois falamos de banheiros e velórios. E tudo, pois ambos custaram muito dinheiro aos cofres públicos (entenda "dinheiro do povo") e até hoje simplesmente não estão disponíveis.
.
Estive nos dias 1 e 3 de maio no Cristo, em "horário turístico", e nas duas vezes presenciei turistas "apertados" não conseguindo usar os tais banheiros: estavam trancados! Gastamos dinheiro suficiente para a construção de casas fazendo latrinas e o que resta aos visitantes é o bom e velho "matinho"? Um turista tentou até a porta do banheiro feminino, depois olhou para mim com aquele olhar misto de interrogação e desespero, ao qual respondi erguendo as sobrancelhas.
.
Já o Velório espera a conclusão do trecho de acesso. Asfaltinho demorado, cinco meses daria para refazer a a Avenida Celanese inteira (ôps, prometi não falar mais dela, desculpem). A culpa, para variar, foi de São Pedro. Pelo jeito, lá no céu não há asfalto, só nuvens. De chuva.
.
Para constar: a prefeitura "esqueceu" de fazer um acesso à rampa do tal "mirante sanitário", conforme é possível ver na foto do alto (note os turistas na escada, que não tem corrimão). Poderiam ter colocado ali uma placa assim: "Portadores de Necessidades Especiais têm direito ao banheiro mas não ao mirante". Lamentável.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário