Será que alguém poderia tomar uma providência em relação à situação ridícula a que estamos expondo os músicos locais? Já toquei nesse assunto antes, e vou insistir: quem é o responsável por "organizar" toda manhã de sábado e domingo os "encontros musicais" na Praça Pedro Sanches? Hoje (23/5) estive lá para ouvir o bom e velho chorinho do Trio Chorinho Sulfuroso (Otávio Quartier, Jorge Viviani e Gezinho Jimmy) e saí de lá chorando: no coreto o Trio se apresentava, do outro lado da praça apresentava-se outro grupo tocando música sertaneja. Nada contra qualquer estilo, meu gosto musical é bastante eclético. Mas ouvir dois estilos simultaneamente foge da minha capacidade.
.
Ruim para todo mundo: quem quer ouvir um sofre com a interferência do som do outro; o público fica dividido; para os músicos, sensação de desrespeito, além do que tocar com outra música de fundo atrapalha a concentração.
.
Vou dar uma sugestão bem simples -é com simplicidade que as boas coisas são feitas: cada grupo poderia tocar num horário diferente. Assim, em vez de dois grupos tocando das 10 ao meio-dia, que tal um tocar das 10 às 11 e o outro das 11 ao meio-dia? Difícil?
.
Tenho a impressão de que quem organiza essas agendas nunca foi ver as apresentações. Está na hora de não apenas prestigiar mas saber o que acontece. Ah, em tempo: que tal uma mão de tinta no coreto? Está feio faz tempo!
.
A poluicao sonora na cidade esta INSUPORTAVEL !
ResponderExcluirExperimenta passar na Assis Figueiredo em final de mes.
Lojas "estrangeiras" que nao estao nem ai pro codigo de posturas municipais ou nosso ouvidos tentam ganhar os clientes no grito com caixas de som quase na calcada.
Um absurdo e omissao das autoridades municipais.
Fora os carros de som !
Ah ! em tempo voce ja viu esse coreto, com o grupo de sertanejo a hora que passa o "RUBAO SOM".
Vira um espetaculo de horrores.
Vamos comecar a campanha...
MEU OUVIDO NAO E PENIDO !
CHEGA DE CARROS DE SOM
DE CAIXAS DE SOM DAS LOJAS VIRADAS PRA RUA
E DE CONJUNTOS TOCANDO JUNTO
Aguenta Pocos de Caldas...
Também acho os carros de som de Poços um dos maiores absurdos que podem acontecer numa cidade turística.
ResponderExcluirE concordo, da mesma forma, com nosso escriba, um pouco de bom senso na hora de programar as apresentações na praça não fará mal a ninguém.
E o Chorinho Sulfuroso é um dos maiores patrimônios de nossa cidade. Merece "pompa e circunstância".
A interferência burra que vem acontendo é coisa de quem permite e não vai lá para conferir.
ResponderExcluirQuanto aos carros de som e as lojas que insistem em pensar que somos todos surdos, enquanto nossas autoridades não tomam uma providência, o melhor é punir esses comerciantes que estão se lixando para a nossa cidade, e não comprar mais nada naqueles estabelecimentos.
Pera ai...
ResponderExcluirPor acaso quem toma conta do Turismo da nossa cidade conhece de Turismo???
O que esperar de quem nao conhece de Turismo conhecer de um bom som né.. ai e pedir demais!!!
Acho que colocar bastante gente tocando la vai agradar.. afffff