quinta-feira, 28 de maio de 2009

POÇOS, CIDADE ETERNA

O prefeito Paulo César Silva tem boca e vai a Roma -dizem que o provérbio na verdade é "quem tem boca 'vaia' Roma", mas tudo bem. Indiscutível é o fato de que todo incentivo à arte e à cultura é sempre benvindo -sou de família de pintores e se você tiver interesse pode conferir um pouco da nossa história em http://www.pintorescaruso.blogspot.com/.
.
De acordo com a notícia oficial, publicada no site da prefeitura, "o prefeito receberá o título de membro da Academia Internacional de Arte Moderna", mas o interessante é que o mesmo texto diz: "a prefeitura municipal apóia o evento, por meio do Departamento de Cultura da Secretaria de Turismo e Cultura". Entendeu? O prefeito, que até onde sei não é um mestre do "óleo sobre tela", tornar-se-á membro pelo mecenato. Justo. Muito justo.
.
O que não acho justo é o prefeito se ausentar para um evento assim com a cidade enfentando crise sobre crise, entre elas a crise econômica mundial, a crise do aumento de salários do funcionalismo municipal, a crise da saúde, a crise do Ministério Público cassando a Taxa de Iluminação e, mais recente, a crise da supressão dos ônibus da Avenida Celanese (ontem, representantes da Amcor, CBA, M&G, SAB Bortolan, Silgan White Cap, Viscotech e Eucapinus -boa parte do PIB local- protocolaram petição solicitando ao prefeito revogação da medida, que afeta inicialmente cerca de 500 cidadãos poçoscaldenses).
.
"Paulinho (veja o tratamento dado ao chefe do executivo num texto oficial e formal, equivalente a chamar de "Tião" o ex-prefeito Navarro -muita intimidade...) vai aproveitar a oportunidade para divulgar os atrativos turísticos de Poços de Caldas na Europa". Ah, bom. Pensei que ele ia lá só para jogar moedinhas na Fontana di Trevi, pedindo sorte para Poços de Caldas. Bem que estamos precisando. Quem sabe até nos tornemos "cidades-irmãs". Ninguém conseguiu me explicar até hoje a utilidade disso, mas é bonito. Ainda mais se for Roma.
.
Passei algum tempo procurando algo sobre o evento no site de Roma (http://www.comune.roma.it/) mas não achei nada. Se alguém encontrar, por favor informe.
.
Em tempo: o prefeito afirmou categoricamente que vai pagar "do bolso" as despesas. Meno male...
.

3 comentários:

  1. vai devolver as horas não trabalhadas?

    ResponderExcluir
  2. Se ele for jogar moedas na Fontana di Trevi, eu peço encarecidamente que jogue 1 ou 2 moedas para que nos represente, porque se é uma coisa que precisamos é de sorte.

    ResponderExcluir
  3. Isso é que nem a medalha da inconfidencia.

    é melhor quem não recebe.

    ResponderExcluir