terça-feira, 9 de junho de 2009

ASSIS OU 25 DE MARÇO?

Na foto acima é possível ver, no painel de tempo do semáforo que há nas esquinas das Ruas Assis Figueiredo e Rio de Janeiro, o número 25. Mera coincidência, não fosse o fato de que a principal rua de Poços de Caldas caminha rapidamente em busca do título de "Rua 25 de Março do Sul de Minas", no pior sentido.
.
Recentemente a rua ganhou aquele painel eletrônico, que não serve para outra coisa além de propaganda disfarçada de "prestação de serviços" (note que há um relógio sob o painel) e uma horrível e sem qualquer cabimento placa com a foto de uma dupla de músicos. Um outdoor disfarçado?
.
Assim, entre uma placa de comércio e outra, um cartaz num tapume, um banner colocado de qualquer jeito, caixas de som nas portas de lojas -famosas ou não- com volume e qualidade musical insuportáveis, nossa outrora interessante Rua Assis, com suas luminárias futuristas e marcos arquitetônicos como o Unibanco, vai abrindo espaço a uma profusão desordenada de cores, formas e luzes, que os especialistas denominam "poluição visual".
.
As leis abundam e a fiscalização é escassa -apesar de termos cerca de 4.500 funcionários em prantos na declarada luta contra a proposta de aumento de salários apresentada pelo executivo, parece que não há quem fiscalize. Nossa "rua principal" vai se deteriorando rapidamente, o que, claro, será seguido pelas ruas adjacentes.
.
Já próxima de completar seis meses, está na hora da Administração mostrar atitude nessas aparentemente pequenas coisas. Ou "deixar como está para ver como é que fica". Garanto que vai ficar feio, e logo poderemos nos orgulhar daquela infinidade de camelôs gritando "vai a dez, vai a dez!" ou "moça bonita não paga... mas também não leva!".
.

3 comentários:

  1. Sem contar nos inexplicáveis e inadmissíveis carros de som. Cada vez existem mais em nossa cidade. Isso é andar na contramão do mundo. Não dá par aceitar ter nossos ouvidos invadidos por esse tipo execrável de propaganda!

    ResponderExcluir
  2. Engracado, existe um rigor ate absurdo nos crimes contra o meio ambiente.

    E o nosso meio ambiente?

    Nosso ouvido virou penico a tempos em Pocos de Caldas, e a fiscalizacao so age por interesses proprios.

    CHEGA DE BARULHO NO CENTRO DE POCOS !

    Onde estao os legisladores ???

    E a panfletagem nos semaforos??

    E boa pra quem???

    Peco que acompanhe esse descaso no seu blog Sr. Caruso, a cidade agradece

    ResponderExcluir
  3. Alvaro Ely Monteiro Vilela12 de junho de 2009 às 19:00

    Há muito Poços vem se descuidando da própria imagem. Vivemos numa cidade belíssima, mas muito desleixada. Falta um Gilberto Kassab com peito para impor uma legislação que ponha fim a todos esses abusos, tanto na poluição visual como na sonora. Isto aqui está parecendo terra de ninguém, com os espertinhos querendo sempre tirar vantagem em prejuizo do coletivo.

    ResponderExcluir