A frase acima é um palíndromo -pode ser lida também do fim para o começo, embora não precise ter necessariamente algum sentido. Também não teve muito sentido a fala do prefeito Paulo César Silva na semana passada, em entrevista ao Jornal do Meio Dia, sobre sua estada em Roma. Acompanhe:
.
"Poços é mais limpa, mais organizada, um trânsito mais humano, (Roma é) uma cidade com muitos mendigos e pedintes na rua. Eu fiz questão de fotografar, levei para os vereadores verificarem -ruas esburacadas, cartazes e pichações para todos os lados. Roma, a capital, cidade suja, mendigo para todo lado, pedinte dentro do trem, dentro do restaurante. Nossa cidade está muito à frente".
.
Pois é. Para usar outro palíndromo, soa como caos. Quem nunca esteve em Roma vai desanimar diante dessas palavras assustadoras. Mas qualquer comparação é ruim. Saiba que:
.
-Roma foi fundada provavelmente no ano 753 a.C.;
-a Itália é o 5o. maior destino turístico do mundo, recebendo todo ano cerca de 40 milhões de turistas;
-o país gera aproximadamente US$ 40 bilhões em receitas com o turismo anualmente;
-só o Vaticano, que fica em Roma, recebe mais de 4 milhões de visitantes por ano;
-Roma é a oitava cidade mais visitada do planeta, superando 6 milhões de turistas todo ano;
-para comparar, o Brasil recebe cerca de 5 milhões de turistas ao ano, enquanto no Rio de Janeiro são cerca de 2 milhões de visitantes.
.
Assim, ir a Roma, não ver o Papa e ainda gastar tempo e energia fotografando lixo para mostrar aos vereadores não é exatamente o que se espera de um perfeito turista-prefeito, ainda mais para quem foi lá receber uma homenagem, levando na bagagem um discurso em italiano (o prefeito até que se virou bem nesse quesito, apesar do sotaque meio "macarrônico").
.
Resta torcer para que suas excelências -os parlamentares- não se sensibilizem com as imagens. Afinal, um simples almoço no centro de Poços, ontem (sábado), já foi suficiente para encontrar pichações (Urca e Cristo também estão pichados), mendigos e pedintes na Rua Assis, e lixo, muito lixo, no final da feira de artesanato na Praça Dom Pedro II ("Macacos").
.
Um detalhe importante: a milenar Roma, que sobreviveu à Segunda Guerra Mundial, tem hoje mais de 2.500.000 habitantes, mas já teve população equivalente à de Poços -em 1750!
.
É mesmo preocupante a insanidade do prefeito, ele deveria comparar Poços com Roma é nas ruínas do monotrilho, pois um dia terá a idade do Coliseu kkkkkk
ResponderExcluirE organizaçao, é coisa que não se vê por aqui, pena que ele talvez nem saiba disso, até agora não vemos nenhum projeto para o desenvolvimento turismo, e ainda dizem que "a menina do olhos da prefeitura" é a tal Sinfonia das Aguas, com seus caciques, um cavalo sem graça, um Napoleão maluco, com seu repertório sem nexo, mal ensaido, mal dirigido...
Como disse Caius Petronius:
Não mutile as artes!
A despeito da preocupação do prefeito com o "turismo" de nossa cidade, gostaria de perguntar como fica a situação de de quem não depende do turismo. Vale lembrar que a maioria da populaão de Poços não é dona de hotel ou estabelecimento comercial. De que adiantam tantas faculdades, se nossos filhos tem que sair até mesmo do estado para poder exercer alguma atividade? Precisamos é de empregos. Creio que a atividade turística é consequencia do relevo e das belezas naturais e cabe a nós conservá-los. Lógico que precisamos de infraestrutura, mas se preocupar só com isso é um desrespeito com os cidadãos "normais", sejam advogados, médicos, industriários, etc...
ResponderExcluircomo vc já sabe.....adoooooooro poços!!(moro em ribeirão preto, q tb adoro)....mas fico triste ao ver q poços tem problemas como os q vc tem relatado.....q pena....poderia ser tão bem cuidada, por onde se anda, é tudo quebrado, pintura gasta.....realmente, acho um descaso com os turístas q ai vão....mas em agosto estarei ai.....já disse q adoro poços??? rsrsrsr
ResponderExcluirFalamos tanto em turismo em Poços..
ResponderExcluirQuem esta no comando do Turismo na cidade??
Filha de um ex Prefeito sem ao menos saber nada de turismo..
Coleguismo!!!
Temos que ser profissionais..
Tratar as coisas como elas devem ser!!!
Este pessoal brinca com o turismo em Poços... Sao verdadeiros " estagiarios"...
Me falem um evento marcante na cidade onde as pessoas ja se programem para vir anualmente ou que ao menos saiba que la tem tal item?
Sinfonia das Aguas??? Festa UAI?? Cidade dos sabonetes?? kkkk PIADA!!!!
Enquanto em outras cidades ja tem seus eventos classicos..
- Campos do Jordao - Festival de invern
- Juruaia - Cidade das lingerie
- Araxa - Encontro de Automoveis Antigos
entre outras..
Poços no turismo ainda é amador!
Por estas pessoas que comandam nao sairemos da estaca zero nunca!!
Enquanto os "coroneis" - donos de hoteis(que sao verdadeiras sucatas - que venha o IBIS) estiverem ditando as regras na cidad, veremos nosso turismo no amadorismo!!!
Estou para ver quem sera a pessoa que enfrentara de frente estes coroneis na cidade!!
Absss
Concordo, Poços e seus coroneis é de dar nojo, até um dia atráz havia um promotor guerreiro que lutava para que a cidade seja uma comunidade e não em uma "sociedade" no qual a maioria não faz parte, me recordo que lutou contra o jogo, agora já tem bingo maquiado na cidade outra vez, e o promotor nunca mais se ouviu falar.
ResponderExcluirTem um ex prefeito que ocupa um cargo mesmo sem condições físicas, a filha do, e o filho do, o amigo do e assim vai, a politica é uma coisa que só os mais inocentes acreditam, entra um e sai outro, mas é tudo farinha do mesmo saco, "os poderosos dos próximos 4 anos", Quando se é oposição faz barulho, quando se está campanha faz promessas, passa a eleição banana para o povão, prefiro acreditar em Papai noel.