sábado, 13 de junho de 2009

"HOMEN" DE CONFIANÇA

Acredite ou não. Até fiz uma foto da tela para evitar que me chamem de maluco. O site da prefeitura traz notícia do dia 10 de junho com o seguinte título: "Prefeitura comemora Dia do Servidor Homen".
.
Não bastasse a inutilidade da comemoração -evidente "desagravo" aos pobres servidores (do sexo masculino, claro), minoria no funcionalismo e provavelmente magoadíssimos com a realização de recente evento em homenagem às servidoras- os homenageados são agora denominados "servidor homen". Ora, servidor só pode ser homem (com "m"), assim como servidora só pode ser mulher.
.
Como hoje é dia 13/6, é fácil imaginar que nem mesmo quem escreveu, quem revisou ou quem aprovou a publicação da notícia percebeu o erro. Se alguém leu depois de publicado, ficou quieto. Em resumo, o culpado é o chefe de todos, o "homen número 1" da prefeitura, o próprio prefeito?
.
Qualquer texto que escrevo é revisado pelo menos uma dúzia de vezes. Considero uma obrigação e uma atitude de respeito e, ainda assim, cometo erros. Mas errar o título de uma notícia oficial é para lamentar durante muitos anos..Na recente campanha dos 100 dias -Poços Desenvolve- que a prefeitura publicou nos jornais também há um erro sério de redação, mas vou esperar uns dias (menos de 100, pode ter certeza) pela manifestação dos "órgãos competentes".
.
Clique na foto para ampliá-la. Se quiser, clique no link abaixo para conferir a notícia. Vou esperar a revisão.
.
http://www.pocosdecaldas.mg.gov.br/portal/noticias/administracao/prefeitura_comemora_dia_do_servidor_homen_200906104201/
.
Atualizando: em 15/6, às 19 horas, o "homen" continuava lá!
.

3 comentários:

  1. Meu carissimo Rubens. Realmente não é fácil escrever para o público. As vezes caimos nas nossas próprias ciladas...Mesmo voce revisando o texo por várias vezes, depois de estar tudo escrito e certinho, sempre tem um errino... veja na primeira linha: esqueceu de suprimir a palavra QUE.
    Abs e bom domingo.OOpps ...também cometi um...

    ResponderExcluir
  2. Caro Amigo "Anônimo" do comentário anterior: agradeço a observação e fiz a correção imediatamente após receber sua mensagem. Note que, passados quatro dias, o "homen" continua lá! O fato importante é que, além da velocidade com que reagi, não ganho nada para produzir o Viva Poços! exceto o prazer da atividade da escrita. Não tenho salários, ajuda de custo, licença-prêmio ou outras vantagens pecuniárias ou não. Ao contrário, ocupo meu tempo ocioso produzindo, com equipamento próprio. É o tal do "ócio criativo". Por isso minha colossal dificuldade de aceitar um erro nas chamadas "comunicações oficiais". "Herrar é umano", diz a velha brincadeira. Mas há limites.
    Um grande abraço.
    Rubens Caruso Jr.

    ResponderExcluir
  3. Olá Rubéns, voce está coberto de rasão, admiro sua dignidade em falar para a populção o que a midia paga deveria fazer e não faz.

    O Viva Poços é pra mim o manifesto de uma pessoa super coerente e preocupada com o melhor para a cidade, você é digno de uma estatua, "Um homen honesto, verdadeiro e sensato", coisa que hoje quase não existe principalmente no poder público.

    ResponderExcluir