sexta-feira, 10 de julho de 2009

AMBULÂNCIAS

Ontem (9/7) o governo do Estado entregou duas ambulâncias em Poços de Caldas, motivo mais do que justo para comemorarmos. É sempre bom receber ambulâncias, mas alguns detalhes me deixaram intrigado:
.
-O site da Prefeitura publicou hoje a notícia, da qual destaco a seguinte frase: "Com a doação, o município passou a contar com 28 ambulâncias".
.
Relendo notícias antigas do mesmo site, encontrei essa: "O município de Poços de Caldas tem dez ambulâncias em pleno funcionamento, sendo nove comuns e uma UTI. Dos dez veículos existentes, cinco foram adquiridos nesta Administração. Apenas uma ambulância, que sofreu um acidente na última terça-feira, está parada na Garagem Municipal". Publicado em 20/11/2008.
.
Na minha velha calculadora Sharp, que apesar da idade ainda presta bons serviços, dá uma conta diferente: se temos 28 ambulâncias hoje e tínhamos 10 há oito meses, sobram 18. Essa ambulâncias extras apareceram de onde? Ainda se contarmos quatro do SAMU, sobram 14.
.
Ou temos ambulâncias de mais, ou informações de menos.
.
Mas o que mais me incomodou vem do portal Uai, publicado em 19/6:
.
"Municípios mineiros receberam 175 ambulâncias numa cerimônia de entrega realizada na tarde desta sexta-feira em Betim, na Região Metropolitana. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, as ambulâncias irão atender 174 cidades mineiras. Poços de Caldas, no Sul de Minas, será a única cidade a receber dois veículos". Ou seja, nossas duas ambulâncias foram "entregues" há 20 dias e só chegaram ontem? Será que vieram pela rodovia "Transburocrática"?
.
Pelo menos houve uma feliz coincidência: as chaves foram entregues logo na semana da posse do novo secretário da saúde. Que sorte!
.

2 comentários:

  1. Agora poderia chegar os médicos!!!
    Precisei ir na Policlínica duas vezes para ser atendido e só na segunda vez consegui.
    Parabéns pelas pautas Rubéns...
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Que coincidência hein, Caruso?

    ResponderExcluir