quarta-feira, 22 de julho de 2009

COTIDIANO

O Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa, da Academia Brasileira de Letras, registra duas grafias para a saudação: "bem-vindo" e "benvindo". Como o vocabulário tem "força de lei", então fico com as duas formas.
.
O que não entendo é que, numa cidade com 150 mil habitantes, 4.500 funcionários públicos, secretários, assessores, vereadores, ninguém foi capaz de perceber -e vetar- uma faixa com a logomarca da prefeitura contendo um erro de concordância.
.
Ora, se são "delegados e delegadas" -mais de um- então eles são "bem-vindos" ou "benvindos", no plural. Lamentável. Pior ainda o fato de ser um congresso da área de educação: nenhum dos congressistas notou a ausência do "s"?
.
Podiam esculhambar de vez, colocando uma bandinha tocando e um sujeito aos berros: "ôceis é tudo benvindo naqui!".
.

2 comentários:

  1. Poxa, ainda bem que entre os 150 mil hab. tem você que percebeu o erro porque, se for esperar funcionário público, secretário etc se preocupar com isto...

    ResponderExcluir
  2. Mas ocê tem qui v~e Rubem qui nessas artura do campeonato é mió mesmo te uma bandinha e uma pessoa felicitando cada congressista. Num seria bom dimais. Eh trem ao. Ah nóis num podes esquese di oferece aus cunvidados pão de quijo e doce de leite. Que tar?

    ResponderExcluir