terça-feira, 7 de julho de 2009

LAVANDO A SERPENTINA


Hoje (7/7) voltando do almoço, passei pelo estádio Ronaldão. Achei estranha a presença de dois caminhões de concreto ali na beira do barranco, junto aos "restos mortais" do finado monotrilho. Como é de conhecimento público, lixo atrai lixo, bagunça chama bagunça e sujeira atrai ratos. Desconfiei que os caminhões não estavam ali simplemente cumprindo a sesta pós-prandial.
.
À distância, fiz algumas fotos, para documentar. Os motoristas perceberam minha presença e ficaram olhando atentamente em minha direção. Esperei os caminhões saírem e fui checar se minha suspeita procedia. Não deu outra: um monte de concreto fresco não deixava dúvida sobre a atividade ali exercida. A pegada 44 que aparece no monte é minha - só para ter certeza, sujei meu sapato mas confirmei a tese.
.
Esta prática porca chega a ser até meio corriqueira, infelizmente. Mas o que mais chamou a atenção foi a marca estampada nos caminhões: Lafarge Concreto. Não lembrou? É a mesma grife da nova empresa que vai se instalar em Poços de Caldas, gerando centenas de empregos, investindo muitos milhões na cidade, festejada nas esferas estadual e municipal. Já chegam devendo explicações à cidade.
.
Clique nas imagens para ampliá-las.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário