quarta-feira, 12 de agosto de 2009

E O SINDICATO SOLICITA COMPREENSÃO


Greve é um direito, e por isso é justa. O que não é justo é causar o menor prejuízo ou transtorno à população. Pois prepare-se: anúncio publicado hoje nos jornais de Poços de Caldas, sob o título "Comunicado Importante à População", informa que o sindicato dos servidores públicos municipais fará uma paralisação dos servidores da saúde, dia 17/8, das 12 às 17 horas, em frente a Policlínica.
.
A nota traz também uma citação cuja compreensão é difícil: "Comunica ainda, que as atividades inadiáveis da comunidade, ou seja, aquelas que coloquem em perigo iminente a sobrevivência, a saúde ou a segurança da população, serão garantidas a prestação de serviço". Tecla SAP: acho que quiseram dizer que só vão atrapalhar um pouco aqueles que forem à Policlínica com casos de unha encravada e dor no cabelo. O resto vão liberar. Mas as "atividades da comunidade" são as atividades "para" a comunidade -seus patrões, o povo.
.
Não estão contentes com o aumento de 1% que a prefeitura concedeu. Eu não estaria. E também não estou contente com o aumento que a empresa em que trabalho deu em novembro do ano passado. Acho que mereço uns 500% de aumento. Mas se ficar parado na porta da fábrica com uma plaquinha escrito "Estou em Greve", aí nem o aumento desse ano terei. Nem salário. É uma das vantagens de ser funcionário público: a tal da estabilidade, que nem eu nem ninguém da iniciativa privada tem.
.
Aproveito o momento para pedir aos valorosos membros do sindicato que proponham também a redução dos ganhos de alguns integrantes da categoria, já que tem doutor ganhando até R$80 mil por mês e enfermeira ganhando R$ 20 mil. São exceções? Espero que sim. Deveriam ser lendas. Tenho a impressão que esses não aparecerão na greve. Bom, do jeito que as coisas andam, também não ficaria espantado se aparecessem.
.
Por fim, a tal nota saca o lencinho: "o sindicato solicita, mais uma vez a compreensão da população, que sempre apoiou as lutas justas da categoria". Não contem comigo: a luta pode ser justa, mas o meio -paralisação em áreas sensíveis como a saúde- sempre vai causar problemas. Só o fato de ser na Policlínica já é um erro, ainda mais criar uma aglomeração nesses tempos bicudos de gripe suína. Poderiam juntar-se na Praça, por exemplo. E sem atrapalhar o trânsito, por favor.
.
Clique na imagem para ampliá-la. Observe o que está escrito na placa da parede.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário