Amigos do Viva Poços!, permitam-me não falar hoje dos assuntos da cidade, mas o tema é bom.
.A foto acima é de 1992, e foi feita em Interlagos. Mostra dois Rubens. Não vou perder tempo com o de cabelo preto, até porque o cabelo já não é mais preto -e nem tem mais a mesma quantidade.
.
Vamos falar do Rubens que você vê à esquerda, então menino de quase 20 anos, jovem promessa do automobilismo. Acompanhei a carreira daquele "gordinho" no kart -foram cinco títulos paulistas, mais cinco brasileiros, fora três vices em cada uma das competições, sem falar do título na Fórmula Opel ou na F3 inglesa.
.
No distante 1992, Rubens corria na Fórmula 3000, espécie de vestibular da Fórmula 1, categoria na qual estrearia no ano seguinte. Desde então muita coisa mudou da vida de Rubens.
.
Em 1994, com a morte de Senna, o peso do Brasil inteiro em busca de um redentor, mas só houve um Ayrton. Anos depois, na Ferrari, o problema de todos os grandes talentos contemporâneos de Schumacher, ofuscados pelo luz sobrenatural do alemão.
.
No final de 2008, Rubens estava praticamente desempregado. Lamentei muito, quem me conhece sabe o quanto admiro e elogio seu talento: "um ótimo piloto, e um ótimo caráter". Por isso festejei muito a merecida vitória de ontem, pelo simples fato de que muita coisa mudou na vida dele. Menos o caráter. E olha que isso foi uma promessa feita num almoço, antes da estreia na F1, em resposta a uma pergunta do meu irmão: "chegando na F1 você vai ficar mascarado e esquecer o passado?".
.
Não ficou. Parabéns, Rubinho! Você se superou de novo!
.
Saiba mais em: http://www.barrichello.com.br
.
Pois é meu cara Rubens, é mesmo uma grande satisfação para todos nós a vitória do Rubinho.
ResponderExcluir"Ele sempre foi um batalhador, e esperança de todos brasileiros"
Que esta vitória seja apenas o inicio de uma nova era na carreira deste "Super Humano" que é Rubinho Barrichelo".
Ele merece, por toda garra e grande espírito de competição.
Abraço.
Luciano Boca
Vc´s falam da vez que ele tentou matar o Schumacher ou o Massa mesmo?
ResponderExcluir