Uma decepção a reportagem da Globo veiculada ontem (13/9) no programa AutoEsporte, sobre o rali realizado em Poços de Caldas no dia 29/8. Matéria curtinha, com não mais que três minutos de duração, teve como referência à cidade uma única frase, logo no início: "A estância hidromineral de Poços de Caldas". E só. O resto foi uma sequência de imagens sobre a figura do navagador, o equipamento de segurança denominado "hans" (head and neck support, ou suporte de pescoço e cabeça), algumas imagens da competição, uma ou outra da audiência e os pódios no final -com brevíssima aparição do prefeito durante a premiação, reconhecido por mera dedução, pois estava de boné, óculos escuro e roupa esporte -como convém num evento desses.
.
Confesso que estava curioso para ver a exposição que Poços teria, mas as imagens sequer deram alguma pista -com perdão do trocadilho- sobre o local da prova. Nada de montanhas, Cristo, fontes ou Palace Hotel. Padrão Globo é assim, não tem moleza. Pelo menos não corremos o risco de ver na imprensa oficial notas como "Poços é destaque em rede nacional". Não fomos.
.
Falando em notícias, uma boa nova sopra da Francisco Salles: está no ar o repaginado -finalmente- site da prefeitura. Ainda carece de uns acertos, como a expressão "more articles" para indicar "outras notícias" e outros detalhes menores. Mas já é um bom começo.
.
Confira em: http://www.pocosdecaldas.mg.gov.br/
.
Encontrei alguns problemas no site, várias áreas não estão funcionando corretamente e outras nem se que funcionam.
ResponderExcluirEspero que voltem ao normal, pelo fato de eu utilizar o site nas minhas aulas de internet que ministro na Microlins de Ponte Nova, sem contar que eu sempre visito para me atualizar sobre as notícias de Poços. Apesar de ter mais informações aqui no viva poços.