Se tem uma coisa que eu gosto e faço muito é ler. Hábito cultivado desde a infância, por influência e incentivo dos meus pais (nunca uma obrigação), é comum eu me perceber lendo três ou quatro livros simultaneamente, de preferência biografias, história ou temáticos, como jornalismo ou automobilismo. Também leio pelo menos três jornais por dia -não tudo, é claro, mas o que interessa. Sem contar sites, rótulos de alimentos matinais, embalagens de pasta de dente, manuais de produtos, muita coisa, além da informação que me chega por tv, rádio e outras mídias. Mais do que apenas receber informação, procuro tentar transformá-la em conhecimento.
.
Mas voltando ao assunto tema desta postagem, terça-feria publiquei um texto bastante oportuno, de autoria de Lucas Izoton, denominado "Vereador voluntário: por que não?", incentivado pelo recente pronunciamento do senador Cristovam Buarque, propondo justamente que os vereadores passem a ser "conselheiros municipais", sem remuneração, na contramão da já aprovada em primeira votação PEC dos Vereadores. Seria um exemplo cabal da abnegação de alguns cidadãos para com suas cidades.
.
Pois foi justamente numa das minhas pesquisas de internet, em busca de um desses abnegados, que cheguei ao site do presidente da Câmara Municipal de Poços de Caldas, o vereador Marcus Togni. De lá "pincei" um trecho da breve entrevista, em 2008, com o legislador, sob o título "MarcusTogni, homem do povo". Confira:
.
"Como você vê a questão do salário dos vereadores em Poços de Caldas?
Marcus Togni Responde: Eu acho que, o que importa mesmo, é a representatividade. Com o número de vereadores sendo reduzido para doze, muitas pessoas e segmentos da sociedade perderão sua representação na câmera. Para mim, o ideal seria termos 21 ou até mesmo 25 vereadores, para que as discussões tivessem maior amplitude , entretanto, sem receber salário algum por isso. Infelizmente, hoje tem muita gente que deseja ser vereador somente pelo dinheiro. E isto é muito triste".
.
É isso aí, Presidente! Senti firmeza! "Sem receber salário algum por isso". Receba desde já o modesto apoio do Viva Poços! nessa ideia. É uma empreitada dura, vereador, mas tenha certeza que se for levada adiante e concretizada, vai imortalizar sua passagem pela vida pública e levar mais uma vez o nome de Poços de Caldas ao reconhecimento mundial.
.
Tenho certeza que a população de Poços de Caldas reconhecerá ainda mais o seu valor, Presidente. Conte comigo nesse projeto!
.
A íntegra da entrevista com o vereador está em http://www.marcustogni.com.br/link_04.htm
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário