quarta-feira, 21 de outubro de 2009

POÇOS, CIDADE TURÍSTICA

Quem alertou foi um leitor do Viva Poços!: o novo site da Prefeitura falha exatamente onde não deveria falhar -nas informações turísticas. Fui lá ver e é verdade. Clicando na guia "Turista", depois em "O que fazer", a seguir em "Passeios", uma maravilhosa página em branco mostra tudo aquilo que os zelosos criadores e/ou mantenedores do site oficial da Prefeitura de Poços de Caldas imaginam ser possível fazer na cidade -absolutamente nada.
.
Se o ilustre viajante quiser do site um "Mapa Turístico", receberá outra belíssima página em branco ("Concluído, mas contém erros na página" é a mensagem) e certamente vai se perder pelas praças e alamedas da mais bela das cidades do sul de Minas, ou terá que apelar para os "guias alternativos" que ocasionalmente perambulam pelo centro, cidadãos como eu ou o Roberto Tereziano, sempre dispostos a atender os visitantes, ensinando os caminhos ou dando dicas e informações sobre as belezas naturais e pontos de interesse.
.
Para escolher um hotel, outra tarefa bem simples: basta clicar na guia "Relação de Hotéis" e escolher entre qualquer um dos que NÃO aparecem na lista -na verdade nenhum, lista em branco, é claro. Por fim, o candidato ao passeio do oficial "turismo fantasma" do site pode se deliciar com os quitutes da gastronomia mineira, degustados nos restaurantes de uma outra lista, adivinhe -também em branco!
.
Mas nem tudo está em branca alvura no site da prefeitura - o lado negro da força está lá, vivinho da Silva (ôpa, nada pessoal com o prefeito Silva): se você clicar nas áreas fiscais ou tributárias, pode ter certeza que estas estão funcionando perfeitamente. A guia destinada ao ISSQN - Nota Fiscal Eletrônica, por exemplo, abre com o pomposo nome de "Governo Digital".
.
Lançado em 15/09, o novo site da prefeitura previa a criação de um blog do prefeito, o que não aconteceu até agora. Não consigo entender qual é a dificuldade, parece que os assuntos digitais não andam na velocidade da luz pelos lados da Francisco Salles, já que no lançamento foi dito que a reformulação do site era "uma solicitação do prefeito municipal, feita no início da administração, para que fizéssemos uma nova página, acompanhando a evolução da internet".
.
Um parto, que esperou exatos nove meses para acontecer.
.
Confira em:
.

Um comentário: