terça-feira, 15 de dezembro de 2009

NA-NANY-NA-NÃO?

Faltou Nany People. Sem dúvida, a ausência mais sentida nas festas promovidas pela Câmara Municipal de Poços de Caldas para entrega de prêmios e títulos de cidadania nesse final de ano legislativo. O assunto segue a cronologia abaixo, com informações do próprio site da Câmara:
.
em 14/10/2009, é apresentado o Projeto de Decreto Legislativo 26, concedendo o Título de Cidadania poçoscaldense ao artista Jorge Demétrio Cunha Santos – Nany People, de autoria do vereador Rogério de Sousa Andrade.
.
em 17/11/2009, o projeto é aprovado pela unanimidade dos vereadores;
.
em 19/11, o Decreto Legislativo 683 (http://camarapocos.no-ip.org/normas/dcl/20090683.doc ), concedendo a honraria a Nany People pelos relevantes serviços prestados à comunidade, é publicado na imprensa de Poços;
.
em 24/11/2009, é publicada a notícia "Câmara homenageia dezesseis personalidades em 2009", com uma lista de "personalidades" na qual não consta Nany People;
.
em 11/12/2009, outra notícia: "Sessão Solene da Câmara homenageia oito personalidades". Na lista também não consta Nany People.
.
Ficou estranha essa coisa de "ganhou mas não levou", que pode estar explicada mas não justificada no texto da mesma notícia do dia 11/12, que diz: "É importante ressaltar que a honraria se dá, na verdade, quando o Projeto de Decreto Legislativo é aprovado, pois as Comissões Permanentes analisam o curriculum da pessoa. A Sessão Solene é a finalização de todo o processo, ou seja, é o simbolismo da homenagem representado pela entrega de um diploma".
.
A esperança é que a agenda de apresentações de Nany não tenha permitido sua presença nas duas solenidades, mas pesquisando no Google não achei nada nesse sentido. Será que estão organizando uma festa especial para Nany? Já estou até imaginando o show: o plenário da Câmara à meia-luz, névoa de gelo seco, Nany entrando triunfalmente de vestido longo, ao som da trilha de Carruagens de Fogo, sendo recebida por uma comissão de 12 fãs impecavelmente trajados bradando em coro: "Linda! Gatona!". Imperdível.
.

Um comentário:

  1. Não temos cidadãos mais importantes e úteis para a divulgação da cidade para homenagear? Ou será que Poços precisa de um transformista para tanto?

    ResponderExcluir