
.
Aqui em Poços de Caldas temos o "PC-1", herança da gestão passada, um Toyota Corolla preto como requer a tradição para carros oficiais desde sempre -Ford Landau para os altos escalões, Chevrolet Opala para menos graduados, até VW Brasilia e Willys Jeep para as "linhas de frente" são alguns modelos imortais na história do transporte oficial brasileiro.
.
O problema é que o "PC-1" não é exatamente um tanque blindado, e sucumbiu recentemente a um acidente em plena João Pinheiro, conforme noticiou o Jornal de Poços do dia 17 de dezembro. O veículo estava estacionado e foi "tocado" por um caminhão, em impacto tão violento que destroçou completamente uma parte da lantena traseira esquerda. Apesar de não estar transportando o chefe do executivo municipal, o veículo usava placas de representação (pretas com a inscrição PM-001 e o brasão do município) aplicadas sobre as placas normais do carro.
.
Prontamente duas viaturas da Guarda Municipal atenderam a grave ocorrência (uma delas da Guarda Verde) e, segundo a reportagem, o problema foi logo solucionado com a troca da peça. Só não se sabe se houve licitação para compra da lanterna ou se o azarado motorista do caminhão, apavorado com o "mico" em que se meteu, pagou o estrago na hora.
.
De tudo isso, a lição é a seguinte: um pequeno acidente de trânsito não é uma notícia; um acidente envolvendo um carro oficial pode até ser uma notícia; agora, o "PC-1" se envolver num acidente, aí sim temos uma grande notícia!
.
Saiba mais sobre os USA-1 clicando no link:
.
.
Atualizando: em 22/12 deparei com o PC-1 na João Pinheiro, saindo de uma fábrica de cristais com motorista e outra pessoa que não o chefe do executivo. A lanterna quebrada ainda está lá! Tomara que o PC-1 não entre em nenhuma blitz policial, pois pode ser multado ou mesmo apreendido.
.
na dia inauguração da Trincheira houve no Katarino à noite uma comemoração e lá estava nosso PC1 , estacionado em fila dulpa e atrapalhando o trânsito.Como não aguentei parei o carro( de forma correta) e fui questionar o motivo se estar parado de forma irregular e por incrível que pareça o motorista respondeu que isso não era problema meu e caso eu "enchesse" o saco iria cahamar a PM pois ele havia dado autorização para isso , simplesmente tirei fotos e pedi que chamasse o responsável pela autorização , como fiquei aguardando o motorista entrou no carro xingando e cantando pneus...mais tarde voltei para conferir e o carro não estava mais lá...ou seja cuidado com o PC pois você ainda pode ser preso...fica o alerta!!!!
ResponderExcluir