Blumenau, SC -Chegaram as férias! Estou falando das "minhas" férias, não dos membros da Municipalidade -na verdade eu queria tirar "férias de vereador" -recesso, eles chamam- mas na vida privada é dferente. Podiam ser férias de Secretários também, já que todos entregaram seus cargos ao chefe do executivo, que também saiu de férias e deixou os teoricamente demissionários que não estão em férias em franca atividade.
.
Tudo bem que as minhas férias são só uma semaninha de seis dias, mas decidi aproveitar os dias para dar uma corrida até o sul do Brasil. Agora estou em Blumenau, SC, perturbando meu cunhado -esse é um esporte nacional, só superado pelas competições de "amolação de sogra". Ainda não vi na cidade catarinense as marcas da destruição que causou comoção no País no começo de 2009 -o povo aqui é rápido, não fica lamentando e vai à luta.
.
Ontem passei o dia em Curitiba, hospedado na casa de amigos que têm uma especialidade inusitada, principalmente para nós, de Minas Gerais: Rose e Otávio são os verdadeiros "Senhores do Caranguejo" na capital parananense. Criaram um restaurante bacana, familiar, em estrutura de bambu simples e muito elegante, com capacidade para 120 pessoas (somente com reservas antecipadas), que recebem os caranguejos na mesa, à vontade. O nome do local é Ópera de Bambu.
.
Fiz um rápido curso para degustação do prato, comi três caranguejos e me arrependi pelos 48 anos de demora na experiência. Iguaria sensacional, tive que explicar aos amigos o fato de ter dado destino apenas ao trio de bichos, diante da média de uma dúzia que os grandes apreciadores liquidam.
.
O prato é servido em temporada, de dezembro a março, depois a caça é proibida.
.
Confira o endereço e outros detalhes em
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário