Recebi a versão atualizada do Guia Fim de Semana São Paulo, da Editora Abril. Trata-se de uma revista com cerca de 280 páginas, que destaca 71 cidades localizadas a até 300 km da capital paulista. Somente seis cidades mineiras enquadram-se nesse raio e mereceram destaque: Bueno Brandão, Extrema, Gonçalves, Monte Sião, Monte Verde e, para nossa alegria, Poços de Caldas.
.
A Cidade é objeto de pauta em sequência de quatro páginas. Já no texto de introdução, é possível perceber o ponto de vista dos Editores: "A cidade sabe se reinventar como poucas. De reduto de bacanas que torravam seus réis em cassinos, passou a ser frequentada por gente que vinha em busca de alívio para o corpo em suas águas sulfurosas. Hoje, a cidade está mais jovial que nunca, com bares da moda, lojas e cafés refinados. Os hotéis de lazer, próximos à Serra da Mantiqueira, são os xodós para quem vem com a família toda. O passeio de teleférico é um hit e rende boas fotos".
.
O Guia aponta alguns estabelecimentos, o que é bom referencial para os turistas. Os hotéis apontados foram o Monreale ("a diversão está garantida"), Minas Gerais ("bom exemplo de hotel antigo que não ficou parado no tempo"), Fazenda Poços de Caldas ("mistura o clima de roça com equipamentos modernos"), Palace Hotel ("um dos cartões postais da cidade") e o Estalagem do Café ("você acorda com um cheirinho de café fresco no ar"). O Guia testou e indica o Polako, Cantina do Araújo, Katarino, Pampa e Sá Rosa no quesito Gastronomia.
.
A reportagem aponta ainda como principais atrações a compra de Cristais ("já viraram tradição em Poços de Caldas"), a Sinfonia das Águas, a cascata Véu das Noivas ("lotam de gente a atraem camelôs nos fins de semana"), Casa da Cultura ("um casarão de 1894 foi todo restaurado e deu lugar a um charmoso café"), Thermas Antonio Carlos ("foi um dos lugares mais chiques do estado. Hoje as instalações estão bem antigas, mas o balneário segue em plena atividade"), Fontes, Teleférico e Morro São Domingos. "Poços de Caldas para enamorados" abre a legenda de uma página só de fotos.
.
Ótimo exemplo de "propaganda sem investimento" -não há nenhum aunciante de Poços no Guia. Mérito para os empreendedores, que estão enxergando à frente investindo em seus estabelecimentos, com a chance de figurar em um veículo que circula na maior cidade do Brasil, também mais importante ponto de partida turístico.
.
O intolerável prefeito dirá que é mérito da administração dele.
ResponderExcluir