Bastou falar que o Carnaval tinha sido bom para que a decepção viesse em seguida. O Jornal de Poços de ontem (20/2) publicou breve mas estarrecedora carta enviada à Redação do veículo, reproduzida a seguir:
.
"Carnaval é festa na avenida e não brincadeira com a saúde pública e a legislação ambiental
.
Pelo que sei, os dejetos dos banheiros químicos devem ser recolhidos e levados a estações de tratamento. Não foi assim, entretanto, no final da tarde desta 5a. feira, dia 18, em Poços de Caldas.
A empresa responsável pela limpeza dos banheiros químicos utilizados no "Corredor da Folia", com a desfaçatez e o despropósito próprios de um arlequim embriagado em missa de sétimo dia, jogava os dejetos daqueles dispositivos diretamente no canal da Francisco Salles.
Quando vejo as fotos em meu celular a pergunta que fica é: será que este serviço com tamanha falta de critério foi o mesmo licitado pelas autoridades municipais e secretarias afins ou trata-se mesmo de um flagrante e descarado descumprimento de cláusula contratual?
.
Lucas de Oliveira, servidor público da Secretaria de Estado da Fazenda".
.
Ora, ora, ora. Nas barbas do velho palacete da Franciso Salles? A Municipalidade deve uma explicação. Ou será que a legislação ambiental "não pegou" para alguns? Trata-se de denúncia grave, que precisa ser apurada. Ou vamos copiar aqueles nojentos mictórios de Amsterdam, como o da foto acima?
.
Clique na imagem para ampliá-la e cuidado para não "molhar" os pés.
.
Não me surpeende.
ResponderExcluirO coco despejado no riacho da "Fran" é só um reflexo.
ResponderExcluirO coco que contamina e incomoda de verdade não está despejado no riacho da Francisco Salles.
Tem coco demais noutro lugar...