Uma ótima notícia: finalmente, depois de quase dez anos, a epopéia do popular "Terrão", futura avenida que ligará os bairros Santa Ângela e Jardim Europa, parece caminhar para um final feliz. Já foi feita a rede de esgoto e semana passada o trecho recebeu postes com iluminação.
.
Se por um lado a ligação vai facilitar a vida de muita gente -moradores de ambos os bairros e adjacências, estudantes da PUC e mesmo servidores municipais- por outro vai acarretar problemas com o aumento de fluxo de veículos em bairros não planejados para isso, exemplo do próprio Jardim Europa ou do Novo Mundo, estritamente residenciais e que se tornarão "passagem". Mas nada que uma meia-dúzia de traffic-calmings, a última moda em matéria de trânsito (ou travamento desse) na cidade, não resolva. Já vi tudo.
.
Chamou minha atenção o fato de terem usado lâmpadas amarelas para iluminar o trecho, o que contraria a posição do próprio DME, publicada no site da empresa em 25 de fevereiro, reproduzida a seguir (incluindo o erro de concordância): "O DME está substituindo as luminárias e lâmpadas de parte da área central da cidade. A nova iluminação que será instalada são fabricadas com vapor metálico, que produz uma iluminação clara, de cor branca. A idéia é proporcionar o melhor serviço à comunidade e conseqüentemente uma melhor qualidade de vida à população".
.
Nessa temporada interminável de chuvas, verdadeira panacéia para todos os males e dificuldades, empurrando para São Pedro boa parte dos problemas, falta apenas pavimentar a avenida, cuja futura denominação já deve estar na pauta de legisladores sempre prontos para "homenagear". Como gostam disso.
.
Com luz amarela ou branca, continuarei atolando meu carro lá. Pura teimosia, mas com a vantagem de que a partir de agora vou enxergar melhor onde atolo.
.
Com luz amarela ou branca, continuarei atolando meu carro lá. Pura teimosia, mas com a vantagem de que a partir de agora vou enxergar melhor onde atolo.
.
A íntegra da notícia do DME está no link http://www.dmepc.com.br/com_salaimprensa.php?Noticia=87
.
além desse aumento de tráfego , há tambem o problema de excesso de velocidade na ruas que ligam à essa nova rua.Já foi encaminhado à prefeitura o pedido de colocação de obstáculos físicos para redução de velocidade , mas o mesmo foi indeferido pois segundo as autoridades não há necessidade.Esse indeferimento foi feito sem embasamento técnico algum e sem qualquer tipo de visita ao local para avaliar possível instalação nos lugares adequados...acho que em breve os próprios moradores irão precisar construir esses "redutores" de velocidade.
ResponderExcluir