quinta-feira, 8 de abril de 2010

POMBO NA CABEÇA


Teve boa repercussão a ótima notícia publicada no site da Câmara Municipal informando que está sendo analisado um projeto de lei que dispõe sobre a reserva de vagas de estacionamento para idosos na cidade. O projeto prevê que a reserva será equivalente a 5% das vagas de estacionamento existentes nas vias e logradouros públicos para uso exclusivo das pessoas com mais de 60 anos. Muito bom. A terceira idade merece.
.
Não teve o mesmo espaço na mídia, muito menos no site da própria Câmara, o fato do Legislativo, ora tão preocupado com as vagas dos vovôs, publicar um edital informando que hoje, 8 de abril, realizará licitação para a locação de 12 vagas de estacionamento para os veículos dos vereadores, nos dias úteis, de segunda à sexta-feira, das 8 h às 18 h.
.
A questão que aflige nossos valorosos legisladores não é a falta de vagas (vizinhos à Câmara há pelo menos dois bons estacionamentos), mas quem é que vai arcar com essa despesa para que os políticos, no árduo desempenho da função, possam ter o conforto de parar o carro perto e, principalmente, sem custos. Fácil: o erário, o dinheiro do Povo -o seu, leitor, inclusive. Assunto velho e que já vem acontecendo há anos. Deveriam aproveitar a oportunidade e abandonar atitude tão mesquinha. Duvido.
.
Faço uma elementar mas contundente sugestão, para não dizerem que só critico e não proponho: ganhando mais de R$ 7.500 por mês, com boa parte dos vereadores complementando suas rendas "civis" com esse soldo oficial, que paguem do seus próprios bolsos as diárias de estacionamento. Se acham que estou sonhando, proponho outra ainda melhor: que a Rua Junqueiras tenha um trecho de 72 metros (12 vagas de 6m cada) da Zona Azul transformado em área exclusiva de estacionamento para os veículos dessas autoridades. Acho que também não vão gostar dessa pois nesse caso as "jóias" dos nobres parlamentares vão ficar ao relento e expostas ao risco de acidentes, sujeira de pombos ou -o pior dos mundos- eleitores indignados. É ruim? Então que tal uma dúzia de cartões de ônibus Amigo?
.
Lamentável.
.

Um comentário:

  1. é bom checar se o projeto do Niemeyer vai ter vagas coberta pro pessoal

    ResponderExcluir