Enquanto as condições climáticas não ajudam, o campeonato não começa. Mais de 100 competidores de dezenas de países estão em Poços, até agora apreciando a chuva que insiste em não dar trégua. Uma pena.
.
Ontem, em uma rápida abertura no céu, alguns pilotos fizeram voos e um deles, o italiano Paolo Zammarchi, acabou se acidentando. Um relato conta que o piloto sofreu o acidente na rampa sul, quando estolou a vela tentando pousar, numa queda de aproximadamente 10 metros. Foi atendido pelo SAMU e Bombeiros, também pela equipe da organização, e levado para a Santa Casa. O piloto teve esmagamento da vertebra L2 com estilhaços de ossos no interior do canal da medula e terá que passar por cirurgia.
.
Pelas imagens que vi na tv, não havia ambulância à disposição no local, como é padrão em eventos com grande concentração de pessoas ou de esportes de risco. Posso estar errado, e nesse caso espero ser corrigido. Caso contrário, falha lamentável que pode ter custado caro ao piloto, em evento que tem parceria oficial das secretarias municipais de Turismo e de Esportes.
.
Normalmente há ambulâncias e equipes de resgate apenas nos dias que ocorrem as provas, sem essa condição o juiz de prova sequer libera seu início.E quando não acontece provas(nessa caso por total falta de condição metereológica) os pilotos tem o dia livre para qualquer atividade.
ResponderExcluirera apenas um vôo de lazer, por isso não haviam ambulâncias
ResponderExcluir