Notícia sensacional publicada dia 31 de março no site oficial da Municipalidade garante: "Paulistas continuam os maiores visitantes de Poços". Na hora pensei num censo realizado no Portal, com entrevistadores munidos de trenas e fitas métricas, pedindo aos turistas que chegam à cidade para descerem de seus veículos para uma medição, num monólogo mais ou menos assim: "Próximo! Um metro e noventa. Paulista? Bom feriado!". Hilário.
.
O fato importante é que a Secretaria de Turismo realiza pesquisas com os visitantes, cruzando as informações obtidas. Embora não divulgue o total de entrevistados, o que é fundamental para dimensionar o universo que gera os percentuais, a nota aponta que cerca de 70% dos turistas são paulistas. Não surpreende.
.
Surpresa mesmo é tomar um drible da língua portuguesa num tema tão simples. Os turistas paulistas até podem ser os "maiores", mas certamente são "maioria" entre os visitantes. Mera sutileza que faz toda a diferença, especialmente num texto oficial a ser difundido pela mídia local.
.
Eu sou paulista e sou alto. Só não sou turista!
.
Eu sou paulista e sou alto. Só não sou turista!
.
A íntegra da nota está em:
.
Caro Rubens,
ResponderExcluiracompanho seu blog frequentemente,acredito que seja um informativo importante para nós poçoscaldenses mas percebo que essa linha de oposição burra que o sr. vem utilizando,em nada,colabora com a nossa bela cidade.Então gostaria de aproveitar a oportunidade e parabenizar todas as pessoas que trabalham com turismo pois esse final de semana de Páscoa a cidade estava lotada e consequentemente trazendo vários benefícios para nós cidadãos...
Caro Leitor "Anônimo",
ResponderExcluirnão entendo bem a aplicação do termo "oposição burra", mas publico o comentário.
Tenho certeza que colaboro bastante -de uma maneira diferente do convencional, claro- com nossa bela cidade.
Saudações,
Rubens
Caro Rubens:
ResponderExcluirNa qualidade de leitor assiduo do seu blog, posso testemunhar que ele não é de oposição e, menos ainda, "burro".
Muito pelo contrário, demonstra grande amor pela cidade, sem deixar de criticar, com uma dose inteligente de ironia, os escorregões de quem ocupa cargos importantes na administração.
Afinal de contas, quem não erra? É muito bom poder contar com um observador atento aos detalhes e procurar corrigir os erros apontados.
Um abraço
Alvaro
Fantástica a sua crítica Rubens.
ResponderExcluirMais do que uma crítica "burra",
ao contrário, sua observação, detalhista e inteligente, enriquece o autor do referido texto, e dos diretores que o solicitaram.
Depende, é claro, da humildade e preocupação com a melhoria constante que possua.
A crítica e o humor refinado são parceiros.
Muita LUZ nesta sua trajetória
de Felicidade e Suce$$o!