"Meu coração é verde, amarelo, branco, azul anil", dizia a música antiga de Dom e Ravel, sucesso com Os Incríveis, no começo dos anos 1970.
.
Semana passada, às margens da Represa Bortolan, no espaço usado indevidamente como depósito de materiais que estão sendo empregados na obra da Avenida Celanese.
.
Os pneus serviram para uma boa composição, pelo menos. Clique na imagem para ampliar.
.
Acho que não entendi. Estão usando estes criadouros de dengue na obra da tão amarrotada Av.Celanese? è uma obra com materiais alternativos? Que boa noticia! São várias as cidades no Brasil e no mundo que já se utilizam de pneus velhos para o chamado "asfalto ecológico". Seria este o motivo da presença dos mesmos na beira da represa? Um pouco estranho, uma vez que precisam ser tratados para o uso, mas... Se for, só temos que parabenizar a iniciativa. Se não...
ResponderExcluirNegativo, os pneus substituem os cones de sinalização. Preocupou-me o fato de terem ficado bom tempo à beira d´água, e poderiam ter acabado no lago. Aliás, a foto demonstra também que a margem da represa foi utlizada irregularmente, conforme denunciado à Guarda Verde, sem falar do depósito de pedras, pátio de manobras e carga de caminhões e tratores, bombeamento de água da represa, numa ação mista do poder público -que deveria dar exemplo de preservação- e uma empresa privada.
ResponderExcluirMinha avó já dizia: economia a base da porcaria. Cadê a fiscalização da obra? Será que estão fazendo vistas grossas com medo de alguma represália? E a campanha contra a dengue? Não serve prá nada? E o slogan dizia: Poços voltando a crescer. Onde será? Socorro!!!
ResponderExcluir