Acabo de receber cópia de extenso relatório de atividades de fiscalização do CREA-MG (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Minas Gerais), referente à segunda semana de junho/2010. Lá estão as seguintes observações:
- Fiscalização DMAE Poços de Caldas. Empresa com registro cancelado. Emitida notificação para apresentação de quadro técnico e contratos. Apuração de quadro técnico com 14 profissionais, sendo que 02 estavam sem registros, 03 com registro cancelado e 11 sem art desempenho de cargo e função técnica;
- Emissão de notificações contra os profissionais funcionários do DMAE que se encontram com registro irregular;
- Emissão de notificação contra o DMAE por estar em atividade com o registro cancelado, considerando o transito em julgado do processo de infração, bem como notificações contra o DMAE por não registrar ART Desempenho de Cargo dos profissionais de seu quadro técnico.
Desse jeito não dá mesmo para emitir ART na questão do Paço Municipal. Corrijam-me se eu estiver errado. Passo a palavra aos engenheiros, arquitetos e agrônomos. Ao DMAE também.
Apertem os cintos, o prefeito sumiu!
ResponderExcluirBoaa Tadeu Onde estaa elee Em !
ResponderExcluirCade você prefeito Nessa Hora
Caruso,
ResponderExcluiracho que os dois últimos dias demonstram a ainda "ineficência" dos blogs, diante do alcance da mídia estabelecida.
Desde o seu relato sobre a coloração verde da represa e a publicação das análises do próprio DMAE no blog do Paulo Tadeu, já se vão 2 meses. E, apesar disto, bastou uma "coletiva de imprensa" para jogar a culpa na mineradora e passar a impressão de que as autoridades estão no comando da situação.
Parece incrível que conseguimos espaço na mídia nacional com o problema do transporte público, mas estamos incapazes de sensibilizar diante de problema tão ou mais grave, já que atinge a todos e sem conhecimento.
Pela leitura dos jornais de hoje, fiquei com a impressão de que existe um problema, que foi detectado e...pronto, solucionado. Culpou-se uma empresa e... pronto!
Sem querer comparar a grandeza de proporção, mas no desastre do Golfo do México, o presidente Obama tem tomado iniciativas, inclusive com visitas períodicas aos locais atingidos.
E o nosso prefeito? Cadê??? Diferente da Copasa, que é autarquia estadual, o DMAE é do município e o prefeito, seu representante máximo. Já passou da hora dele aparecer em frente à represa e tentar vender seu discurso de que tudo não passou de um simples acidente. Ou ter a coragem de assumir que trata-se de uma tragédia.
E quais medidas tomará pra mininizar os danos e as ações que tomará para punir os culpados.
O prefeito tem estas opções. Sabe que a mídia irá divulgar aquele que ele tomar. Nós, nos blogs, vamos ficar atentos, céticos, éticos.
Mas ainda somos poucos. Infelizmente.
Alex, você é um grande jornalista e já te disse isso pessoalmente.
ResponderExcluirNão posso acrescentar nada além de que já há punidos nessa desgraça. Nós. E outros 150 mil.
Em momentos como esse é que devemos refletir como nossas águas são importantes e tomar atitudes para preservá-las.
ResponderExcluirEspero que os vereadores que votaram para flexibilizar a construção do Paço em área de recarga de água possam dormir tranquilos lá na frente quando o problema aparecer, pois eles são responsáveis pela eliminação de uma mina de ouro em nossa cidade.
A coloração da água da Saturnino é para combinar com a iluminação do Cristo...
ResponderExcluirafinal, é copa!!!
tudo se esquece neste período...
É triste e difícil admitir...elegemos um incapaz
ResponderExcluirÉ elegemos um incapaz, um homem que esta brincando de prefeito, ser prefeito é coisa séria, e mais sério é quando um homem brinca com a saúde das pessoas.
ResponderExcluir