O Centro de Artesanato Mineiro tem 40 anos de atividades ininterruptas no Estado. Grande parte de sua memória está fixada no Palácios das Artes, onde foi instalada desde a sua criação.
Sua principal meta é promover, incentivar e resgatar as antigas técnicas do artesanto mineiro. Em 2004, o Ceart transformou-se em OSCIP -Organização da Sociedade Civil de Interesse Público.
O Centro abriga hoje centenas de artesãos de todo o estado, expondo diferentes técnicas, das mais ancestrais às contemporâneas, com uma mostra permanente que envolve da palha ao ouro.
O Ceart participa ativamente de feiras, exposições e mostras dentro e fora de Minas, divulgando os artistas e suas obras, representando a importância mineira no cenário do artesanato brasileiro.
Fonte: Ceart
No último feriado de Corpus Christi, Poços de Caldas recebeu uma ampla mostra do artesanato mineiro. O local escolhido pelo governo estadual para a exposição foi a belíssima loja de cristais Cá d´Oro, na Avenida João Pinheiro. Estivemos lá no domingo, último dia da mostra. Impossível não levar pelo menos uma peça, apesar da dificuldade de escolher entre tantas opções.
Nas fotos acima dá para ter uma ideia da qualidade do artesanato exposto. Clique nas imagens para ampliá-las.
Carusão, não vi nada nos jornais sobre isso!. Se fosse lá onde "inauguraram" o gasoduto ia ter até Esquadrilha da Fumaça, Banda de Pìfanos de Caruaru, discursos intermináveis de todos deputados, vereadores, prefeitos, padres, delegados, gerentes de banco...
ResponderExcluirPensando bem, melhor assim: Mário Seguso merece coisa melhor!
Caruso,
ResponderExcluirpela terceira vez, a Cristais Cá d'Oro teve o prazer de ceder o espaço para esta mostra que já faz parte, oficialmente, do calendário do Centro de Artesanato Mineiro.
Pena que no último dia, muitas peças boas já haviam sido vendidas.
Quanto ao comentário do L.Antonio, tivemos sim a notícia e cobertura da imprensa local: TV Plan, Rádio Difusora, Jornal da Cidade, Mantiqueira, Mais Poços de Caldas, Jornal de Poços e Brand News.