Meu pai contava essa antiga anedota:
Um casal dedicava especial atenção e carinho a um gato de estimação. Quando fizeram uma longa viagem de férias, deixaram o gato sob os cuidados da empregada. Após alguns dias, a madame ligou e perguntou sobre como estava o gato. A empregada, então, respondeu:
-Seu gato morreu!
A madame, nervosa e desesperada, entrou em pânico. O marido, também, chocado, repreendeu a empregada, dizendo-lhe que deveria ter sido mais cuidadosa e sensível ao dar a notícia. Ele a instruiu sobre uma forma mais sutil de transmitir tais acontecimentos:
-Você poderia começar dizendo "o gato subiu no telhado". Depois diria que ele se desequilibrou. Em seguida, que caiu do telhado e acabou não resistindo à queda. Seria mais sensível.
Semanas depois, estando ainda de férias, a madame ligou novamente para a empregada e perguntou-lhe se tudo estava bem. A empregada, cuidadosamente, respondeu-lhe:
-As coisas estão indo muito bem. Mas sua mãe subiu no telhado...
Pois é. Depois de pelo menos dois meses de água verde na Saturnino, parece que os peixes subiram no telhado. Segundo ouvi, todos eles com dentes fortes e brancos.
Não costumo repetir imagens, mas essa acima, publicada em 24 de abril, merece. Nenhum motivo para sorrir. Justo na Saturnino onde, ano passado, durante a reinauguração, passei por grande constrangimento, como objeto de um discurso agressivo e completamente fora de contexto. Nada como um dia depois do outro.
Caruso, gosto de ler seus artigos porque mesmo quando há uma pitada de humor o negócio é sério.
ResponderExcluirMe explica uma coisa: como é que pode acontecer uma coisa dessas num local recém reformado para ser atrativo turístico? Não me conformo com as coisas que acontecem em nossa cidade e nunca ver alguém punido. Para mim parece claro que a contaminação da represa não se deu por "causas naturais". E aí? Quem responde por isso? Porque é que o prefeito ainda não foi lá e deu show que nem fez no Canil outro dia? Como diz um amigo meu, tem palmito nessa salada.
Para encerrar, nunca vejo a participação "oficial" no seu blog, embora eu saiba que muita gente graúda da prefeitura lê seu blog. Será que rola um medo?
Grande abraço!
Jorge, não sei explicar. Sei que há um silêncio doloroso, mas nesse caso específico pelo menos não vi nenhuma autoridade dizendo que é uma ação política da oposição, ou que os peixinhos mortos foram comprados no mercado municipal e jogados lá na Saturnino.
ResponderExcluirQuanto à participação "oficial" no Viva Poços!, tenho certeza que não sou "bloqueado" na rede da Prefeitura, pois recebo retorno positivo sempre que encontro alguma autoridade que reconhece a seriedade desse trabalho.
Há quem mande recado em coletivas de imprensa, dizendo que "não lê o Viva Poços! para não ficar de mau humor", mas a julgar pela fachada deve estar acessando mais de uma vez por dia...
Já o meu fígado vai bem, desopilado, uma beleza.
Grande abraço!
logo irão falar que essa cor da represa é um diferencial do ponto turístico,que a torna inédita...não pode ser??
ResponderExcluirCaruso,
ResponderExcluirpior que ontem no jornal da tv plan o diretor do dmae minimizou o problema dos peixes disse que é a temperatura e que haviam somente 7 peixinhos mortos, quem está sendo protegido desta vez?
Tomara não seja algum "peixe grande"...
ResponderExcluirEu proponho que os mesmos voluntários que limparam a Av. Celanese vão lá dar um jeitinho na represa...
ResponderExcluirPensando aqui comigo a coisa pode ser pior em vez de uma contaminação verde podemos estar tendo duas ao mesmo tempo, uma azul e outra amarela...
Vocês estão fazendo tempestade em copo de água vai...
ResponderExcluirA represa ficou linda dessa cor e vai atrair muitos turistas pra Poços...
Enquanto aos peixinhos morrerem de frio, vamos fazer uma grande campanha de agasalho e distribuir na represa para solucionar esse problema.