Sempre tive orgulho, como cidadão poçoscaldense de "carteirinha" (a minha é verde, chamada "Título Eleitoral), das nossas praças, parques e jardins da cidade. Costumo dizer aos amigos e parentes que me visitam, durante os city-tours que organizo para eles, que "temos milhares de jardineiros". Pode reparar: na área central sempre tem um funcionário aparando a grama, podando uma planta ou tratando das flores.
.
Por isso, é impossível conter a indignação diante da boçalidade denunciada ontem no blog do ex-prefeito Paulo Tadeu, de onde também vem a imagem acima. De acordo com ele, o Jornal da Cidade publicou um escandaloso, deplorável e inconcebível corte de árvore, que estaria atrapalhando a montagem do palco para apresentação da Filarmônica mineira, na Praça Pedro Sanches.
.
A se confirmar a ação -e nesses casos, quem cala, consente- o corte deliberado de uma árvore por uma causa "tão nobre" deverá ser inscrito nos anais municipais, de modo que cada cidadão, tenha ou não um bom motivo, possa doravante ser detentor do direito de cortar uma árvore, a seu critério, sem por isso ser notificado, sancionado ou multado pelo poder público. Afinal, está na Constituição Federal que "todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza".
.
Então, vamos aguardar o que dizem as autoridades. Ou consentem?
.
Em tempo: estou de olho numa outra árvore -alta, grande, frondosa- ali perto do shopping. Acho que ela também corre risco de virar notícia.
.
Em tempo: estou de olho numa outra árvore -alta, grande, frondosa- ali perto do shopping. Acho que ela também corre risco de virar notícia.
.
Prezado Caruso..a árvore alta, grande, frondosa- ali perto do Shopping já tem a documentação necessária para corte.... Qdo ela virar noticia, só não esqueça de falar que ela foi legalmente removida.
ResponderExcluirPrezado Anônimo, tenho certeza que sim, e não disse nada em contrário, embora não necessariamente você se refere à mesma árvore que eu.
ResponderExcluirPara facilitar, basta enviar a "documentação necessária", identificando a "sua" árvore, que eu não esquecerei de falar, ok?
Aliás, será que você tem também a "documentação necessária" dessa árvore da foto?
Legal ou não, as árvores se vão...
Grato.
Legal ou não, as árvores se vão...
ResponderExcluirSerá que pra construir sua bela casa ou sua eficiente empresa não se foi nenhuma árvore???
Infelizmente presenciei e inclusive tenho outras fotos da cena horrorosa que vc postou. Tentamos impedir, mas uma pessoa nomeada pelo prefeito , que disse ter autorização (mas não mostrou "documentação necessária" nenhuma) para cortar a árvore, não quiz nem saber e bateu o machado com mais força, porque ficou irritado enquanto uma moça fotografava a sua atuação. Você acha mesmo que as autoridades estão preocupadas com alguma coisa? Rsrs
ResponderExcluirAo Anônimo das 18:15: para discutir minha vida pessoal tem que ter certa grandeza d´alma -meu nome, email e foto aparecem lá no alto do Viva Poços!.
ResponderExcluirQuando sair das "trevas", aproveite para trazer o contrato social da "minha" empresa, mostrando meu nome escrito nele, ok? Do contrário, poupe o tempo dos amigos leitores.
Segue o jogo...
Caro Caruso, sugiro que o conceituado e coerente Viva Poços não aceite a covardia e a imbecilidade de anônimos que não se identificam.
ResponderExcluir"Quem não quer pensar é um fanático. Quem não pode pensar é um idiota, Quem não ousa pensar é um covarde." - Walpole
Abraços
Prof. João Alexandre
Agora já estão providenciando "documentação necessária". Não deixa de ser uma evolução para uma administração onde é necessário sumir com documentos, como os do Instituo Sollus, Jardim Botânico, etc.
ResponderExcluirProf. João, assim será. Doravante comentários identificados ou por email. Sigilo garantido.
ResponderExcluir