Mês passado o site da Prefeitura divulgou uma ótima notícia para Poços. Sob o título "Poços recebe R$ 5 milhões para estrada da Cachoeirinha", a informação dizia que o município teria a verba do governo do Estado e emendou: "Os recursos foram confirmados na última quinta-feira (17), durante solenidade de assinatura de convênios, em Belo Horizonte, que contou com a presença do prefeito". Motivo de festa para nós moradores -principalmente para quem padece no uso daquela estrada- o assunto foi amplamente repercutido na mídia.
.
Na semana passada a mesma notícia virou notícia de novo, no mesmo site da Prefeitura, e de novo ocupou espaço na mesma mídia. Em coletiva de imprensa, realizada com a presença das autoridades de sempre, foi anunciada a liberação de R$ 10.670.000 para o município, vindos do governo estadual. Diz a notícia que "metade do valor será usado na pavimentação de drenagem da estrada da Cachoeirinha". Não faz sentido (ou faz, sei lá), divulgar duas vezes a mesma coisa.
.
Felizmente, a aplicação da outra metade da verba está prevista para "a construção de duas unidades básicas de saúde, de uma UPA (Unidade de Pronto de Atendimento), de um centro de atendimento sócio-infantil e um barracão de economia popular, reforma do parque municipal, do parque Darcy Vargas, dos Cras Oeste e Centro, na cobertura da quadra da Escola Municipal Washington Luis e na aquisição de veículos e equipamentos para a Saúde e Promoção Social", de acordo também com o site oficial.
.
Ótimo. Muito dinheiro, muitas obras. Poços merece. Só está faltando notícia. Ou sobrando, dependendo do ponto de vista. A assessoria de imprensa, agora comandada por uma profisisonal, cumpre sua missão, mas a prefeitura é ocupada por políticos inteligentes, que não precisam disso.
.
Pense comigo, se não disserem várias vezes a mesma coisa, ninguém nota. O importante num ano como este é que obras sejam pronunciadas, comentadas e melhor ainda, sendo vistas. Como até a semana passada o assunto era a copa, agora voltamos às obras, novas obras. Ah! Mas e como acabou a história da Saturnino?? Ainda fiquei sem saber o motivo da coloração ( ou será que perdi um capítulo??) E o transporte público?? Acho que está tudo sob controle, não é? Isso é importante, que a população saiba o final de cada "novo assunto" da cidade.
ResponderExcluir